Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Sexo virtual: Conheça as vantagens e desvantagens de praticar

Quando não há com quem trocar carícias ao vivo a internet e o telefone são as soluções encontradas por muitas para aquecer as noites

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 17 abr 2023, 19h04 - Publicado em 29 Maio 2012, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A prática do sexo virtual pode ser saudável, desde que feita dentro de certos limites e com alguns cuidados. Cada vez mais homens e mulheres estão fazendo sexo por computador ou telefone, mas será que a vale a pena? Se for só para quebrar a rotina, sim, mas cuidado para não ficar presa ao virtual e “travada” na vida real.

    Revele-se: Pelo Skype ou outro programa de mensagens, como o WhatsApp, peça para ele adivinhar sua maior fantasia. Para atiçá-lo ainda mais, dê uma dica: “Eu gosto de obedecer (ou mandar…)”.

    Provoque: Chame seu amado e, se ele estiver disponível, escreva uma frase bem sugestiva como: “Hoje você vai comer a melhor sobremesa da sua vida…”. Você também pode inverter o raciocínio e dizer assim: “Hoje eu quero comer você de prato principal”.

    Ouse: Mande uma mensagem no celular dizendo o que você gostaria que ele fizesse, mas nunca teve coragem de pedir antes. Ou escreva em quais partes do seu corpo você gostaria que ele passasse a língua. Bem devagarzinho…

    Instigue: Quando ele estiver viajando e vocês quiserem matar a saudade, combine um horário, vista uma camisola “daquelas” e faça um strip-tease em frente à câmera do computador.

    Continua após a publicidade
    sexting
    Sexting é divertido e apimenta as relações, mas cuidado com as exposições, ok? (grinvalds/Getty Images)

    Sexo virtual pode ser bom para:

    Autoestima
    Algumas mulheres têm vergonha de se soltar na cama. “Na internet, por e-mail ou telefone, elas se sentem mais seguras para liberar as fantasias”, explica o psicólogo e terapeuta sexual João Batista Pedrosa, membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e autor do site www.syntony.com.br Segundo ele, essa modalidade também contribui para que elas percebam que são desejadas. Não existem cobranças nem encanações com quilinhos a mais ou celulite – somente o prazer.

    Autoconhecimento
    “Tocar-se enquanto conversa com alguém pelo computador é uma forma de conhecer a própria sexualidade, de saber que regiões te excitam e como devem ser manipuladas para você chegar ao orgasmo”, diz João. O próximo passo, porém, é colocar o que aprendeu em prática, a dois e no mundo real.

     

    Sexo virtual pode ser ruim para:

    Gera frustração
    A gente sabe que a essência feminina é o romantismo, a ligação emocional. E viver uma experiência tão íntima, mesmo que a distância pode criar algumas expectativas, inclusive a de namoro sério. Tenha clareza dos seus objetivos quando procurar esse tipo de prazer com um desconhecido.

    Você fica obcecada
    É fácil se encantar pelo mundo perfeito do amor virtual e querer mais e mais. “Isso pode evoluir para o vício”, alerta a psicóloga clínica Lídia Schwarz. Para saber qual é a medida, veja se você deixa de fazer alguma atividade, como cuidar da casa ou trabalhar, para se dedicar ao prazer. “Isso indica que está perdendo contato com o mundo real e se fechando nas suas fantasias”, explica João Batista Pedrosa. O isolamento ocorre principalmente com pessoas inseguras ou tímidas. Sexo envolve cheiros, toque, trocas… Por mais avançada que seja a tecnologia, nada substitui o outro.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.