Costuma ser mais comum em voos longos, mas pode rolar, na verdade, em qualquer percurso: no avião, encontrar alguém interessante a algumas poltronas de distância.
Com isso em mente, Michael Richard criou um aplicativo que promete mudar as perspectivas de paquera dos passageiros. Trata-se do AirDates, que, atualmente em fase de testes, é uma espécie de “Tinder aéreo”.
De acordo com o site de tecnologia Engadget, os usuários do programa serão estimulados a compartilhar seus itinerários de viagem com antecedência – para que já possam ir conhecendo pessoas em percursos semelhantes.
Será possível também conhecer ~pretendentes~ que estejam no aeroporto, além de poder continuar conversando, através do aplicativo, mesmo quando dentro do avião.
A tecnologia usada para isso chama-se Multipeer WiFi. O aplicativo vai permitir uma integração com outras redes sociais como Facebook, Spotify e Pinterest.
Diante de questionamentos sobre o perigo de compartilhar com um desconhecido o seu itinerário de viagem, Richard imagina haver soluções possíveis. Ele acredita, primeiramente, que um avião é o “local mais seguro para se ter um encontro” – já que a presença de outras pessoas funciona como fator protetor.
Além disso, ele já está procurando configurar o AirDates de forma a que somente mulheres consigam iniciar conversas – para evitar comportamentos abusivos.