4 tratamentos de beleza no consultório tratam pele manchada, rugas, flacidez e bolsas nos olhos
Conheça as novas opções clínicas para tratar velhos incômodos
1- Horas de sono
O aparelho Fotoeyes tem tudo para virar o queridinho de mulheres que desejam atenuar as olheiras e diminuir as bolsas que ficam embaixo dos olhos. “Ele funciona com a associação de dois lasers e trabalha em três níveis: o primeiro clareia as manchas escuras, o segundo melhora a circulação vascular e o terceiro regenera as fibras musculares e dá firmeza, diminuindo o inchaço”, explica Aldo Taschi, dermatologista de São Paulo. O procedimento é indicado para todos os tipos de pele e deve ser feito de três a seis vezes para garantir uma melhora aparente.
2- Adeus às manchas
Peeling potente, o Vi Peel clareia manchas e marcas de acne. O tratamento começa no consultório e termina em casa. “O paciente recebe uma aplicação de ácidos e logo percebe uma leve ardência. Após algum tempo, o local da aplicação fica corado, mas, mesmo assim, não deve ser lavado. A pessoa leva para casa um kit com lenços umedecidos com ácido retinoico e vitamina C, protetor solar e pomada calmante para o rosto, que deve ser usada caso ocorra ardência”, diz a dermatologista Lígia Novais, de São Paulo. O indicado é que sejam feitas três sessões, com o intervalo de um mês.
3- Nutriente poderoso
Um dos motivos para o surgimento de pregas e vincos é a perda de silício orgânico, ativo natural responsável por regenerar e reestruturar a pele e remineralizar os ossos. “Sua reposição deve ser feita o mais cedo possível porque sem ele a pele passa a não se sustentar direito, além de deixar de produzir colágeno e elastina de boa qualidade”, afirma Mika Yamaguchi, farmacêutica de São Paulo. A reposição é feita com comprimidos, mas, é claro, um médico deve ser consultado para que exames prévios sejam feitos e a quantidade seja determinada de acordo com cada pessoa.
4- Contorno perfeito
De Israel vem a alternativa para tratar a flacidez do rosto e dar um up no contorno. “O Endymed Pro usa tecnologia fracionada, que espalha calor nas camadas mais profundas da pele, combatendo a flacidez, e microagulhas de ouro, que estimulam a produção de colágeno”, diz a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O aparelho tem diferentes ponteiras, que garantem melhor desempenho na hora da aplicação. “Indicamos que sejam feitas oito sessões. As quatro primeiras semanais e as quatro últimas quinzenais”, explica.