Bob cut: 5 variações para aderir ao corte do momento
O bob, que era conhecido como Chanel, é um corte atemporal e tem diversas versões
Os curtinhos voltaram com tudo! Um dos maiores termômetros de tendências são as celebridades, então quando Kim Kardashian, Anitta e Selena Gomez se renderam aos cabelos curtos, entendemos o recado. O bob cut, conhecido no passado como Chanel, nunca saiu de moda, mas podemos dizer que ele voltou ao seu merecido lugar de destaque.
Ver essa foto no Instagram
O corte que vai do curtinho ao tamanho médio tem muitas variações, e você pode aderir ao que mais tem a ver com você. Temos aqui 5 estilos de bob cut para te inspirar.
Long bob
Um dos queridinhos, o long bob não é tão curto e funciona em todos os tipos de cabelo, cacheado, ondulado ou liso. O long bob costuma manter as madeixas com a base reta na altura dos ombros, mas é possível adequar ao seu estilo, podendo ser cortado em camadas, assimétrico, com franja ou com as pontas bem desfiadas.
Blunt bob
Ver essa foto no Instagram
Kim Kardashian aderiu ao bob platinado, um pouco abaixo do queixo e é bem reto. Esse corte é ideal para quem tem fios finos e pouco volumosos. Com as pontas retas, o visual fica mais encorpado e pode ser mais curtinho ou médio, dependendo da sua preferência.
Short bob
O short bob pode ficar na altura da orelha ou do maxilar, caso você não queira ousar tanto. Ele é bem democrático, dá para investir em camadas, repicado, reto ou com as pontas mais longas, conhecido também como Chanel de bico. A cantora Dua Lipa é uma forte adepta do short bob e já desfilou o corte por aí antes de deixar o cabelo crescer.
French bob
Ver essa foto no Instagram
O french bob é bem parecido com o short, o diferencial é a franja emoldurando o rosto, dando aquele ar de acabei de acordar em Paris. O corte tem uma pegada romântica e também garante um visual retrô.
Bob irregular
Ver essa foto no Instagram
Se você prefere mais volume nos fios e um visual moderninho, o bob irregular é uma boa pedida. Ele pode ser feito em camadas, assimétrico ou repicado, geralmente com um formato A, com as pontas mais volumosas.