Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Guerlain reverte €1 milhão de vendas para preservação das abelhas

A casa de cosméticos francesa lança dois produtos limitados para diminuir as taxas de queda da população desses insetos

Por Lorraine Moreira
24 Maio 2024, 14h26
Foto de pó terracota da Guerlain
Guerlain lança produtos limitados para Dia Mundial das Abelhas (Guerlain/Divulgação)
Continua após publicidade

Nós dependemos das abelhas, e a Guerlain sabe bem disso. Tanto é que a marca destinou um milhão de euros (R$ 5,59 milhões) para a preservação desses insetos, depois de reverter 20% de suas vendas mundiais entre 20 e 22 de maio.


A casa de cosméticos francesa também trouxe uma releitura limitada de dois produtos – o óleo rejuvenescedor e o pó terracotta – para ajudar a combater as taxas de queda da população mundial de abelhas.

Acontece que 35% da produção mundial de alimentos – frutas, vegetais e grãos – depende de polinizadores, especialmente das abelhas, segundo relatório da IPBES.

Continua após a publicidade

O problema é que a queda nas populações de insetos é uma realidade, por fatores naturais e pela ação humana, com a destruição do ambiente das abelhas selvagens e do uso massivo de agrotóxicos e agroquímicos.

Foto de uma abelha sugando o néctar
Abelhas são essenciais para a agricultura (Joris Vegter/Guerlain)

Foi nesse cenário que, há mais de 10 anos, a Guerlain se comprometeu em proteger as abelhas. A marca criou o Programa de Conservação Guerlain For Bess, que reúne mais de quinze parceiros e iniciativas em todo o mundo, o Women For Bess, que capacita as mulheres para o empreendedorismo apícola, o Bee School, que sensibiliza a nova geração para a proteção das abelhas, e a plataforma Bee Respect.

Neste ano, a maison convidou o fotógrafo Joris Vetger, com trabalho focado em insetos, para a campanha do World Bee Day (Dia Mundial das Abelhas), que aconteceu em 20 de maio. Além disso, reverteu 20% das compras feitas no mundo todo de 20 a 22 de maio para seu programa de conservação, o equivalente a um milhão de euros.

Óleo Rejuvenescedor Avançado

Foto do óleo da Guerlain

Entre os lançamentos em homenagem à data, ela trouxe o famoso Abeille Royale Advanced Youth Watery Oil (Óleo Rejuvenescedor Avançado). Produzido com os mais poderosos produtos apícolas, ele recebeu uma nova embalagem, que foi desenhada pela dupla de ilustradores Oniriq. O design do frasco agora apresenta uma decoração em homenagem ao Bee Day.

Continua após a publicidade

Pó Terracotta

Foto de pó terracota da Guerlain

A Guerlain também fez uma edição especial de um de seus produtos mais vendidos mundialmente: o pó Terracotta Light, no tom 03. Para a ocasião, esta versão exclusiva do pó apresenta a abelha – emblema da Guerlain – e celebra o Superbloom. São dois dois tons de blush – um rosa brilhante e um coral intenso – e um tom de bronzer.

Mais fotos de Joris Vetger 

Foto de duas abelhas dentro de uma flor
Abelhas e outros insetos estão diminuindo (Joris Vegter/Guerlain)
Foto das abelhas dentro de uma flor
Joris Vegter fotografa abelhas para a data focada na preservação das abelhas (Joris Vegter/Guerlain)

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba CLAUDIA impressa pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 10,99/mês
(Melhor oferta do ano!)

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.