5 lindos penteados para festas de Ano Novo
Cabeleireiro indica boas opções para passar o Réveillon em grande estilo e sem se preocupar com os fios
O calor do verão, ao menos aqui no Brasil, é cenário das festas de final de ano. Por isso, nessas ocasiões, nada melhor do que apostar em fios presos para curtir as celebrações sem se preocupar com o clima. Está sem ideias? O hairstylist Diego Queiroz listou cinco lindas inspirações. Confira:
Rabo de cavalo com elástico escondido
Um rabo de cavalo tradicional teria a cara do dia a dia, mas que tal transformá-lo usando apenas uma artimanha? O processo é bem simples, como explica o hairstylist. “Faça um rabo de cavalo na altura desejada, separe uma mecha na lateral e envolva em todo do elástico”, ensina.
Leia também: 5 ideias de penteados para fazer só com grampos
Coque com fios soltinhos
“Para quem não quer se preocupar com o cabelo milimetricamente arrumado, a dica é apostar em um visual naturalmente despojado, como é o caso deste usado por Blake Lively”, indica Queiroz. O truque é fazer um babyliss solto para preparar o cabelo e, depois, prender as madeixas usando apenas grampos. O spray de fixação manterá tudo no lugar.
Cansou da versão convencional da trança boxeadora? “A nova onda são as holandesas. A lógica é a mesma, porém, com as pontas unidas”, conta o cabeleireiro. Para replicar em casa, divida o cabelo ao meio e faça duas tranças embutidas. Com grampos, prenda as pontas para dentro do cabelo.
Leia também: 8 penteados que toda menina em transição capilar deveria fazer
Trança lateral em formato espinha de peixe
“Troque sua trança feita com três mechas e atualize para o modelo de espinha de peixe. Em pouco tempo, você terá um penteado simples e moderno”, comenta o expert. Aprenda aqui a fazer a sua em vídeo.
Leia também: 5 ideias de coques para arrasar em qualquer ocasião
Coque com trança
Aproveite o coque de sempre como base para um look inusitado. Comece dividindo o cabelo e trançando os fios da frente. “Depois, afrouxe os gomos das tranças para garantir o ar bagunçadinho”, explica Diego. Finalize montando o coque como de costume.