Muita gente sofre com as unhas quebradiças e evitar o problema é um desafio para as mulheres. Existem alguns cuidados que devem ser tomados para conseguir que elas fiquem mais bonitas e saudáveis.
Não perca o que está bombando nas redes sociais
Adriana Castro, do Singu, marketplace de beleza, dá algumas dicas para fortalecer as unhas. Confira:
1. Aposte em bases fortalecedoras
Um item indispensável em todo o tratamento são as bases fortalecedoras. Elas protegem as pontas dos dedos e garantem uma aplicação mais uniforme do esmalte.
“As bases evitam que as substâncias danosas dos esmaltes sejam absorvidas e possuem componentes como carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino em sua fórmula”, explica Adriana.
2. Esqueça a acetona
Apesar de ajudar, e muito, na hora de tirar o esmalte, a acetona é prejudicial para a saúde das unhas, já que possui componentes agressivos que causam ressecamento. Isto aumenta as chances de quebra e enfraquecimento.
Como uma alternativa para substituir este produto, tente usar os removedores. Eles são tão eficazes quanto a acetona.
3. Deixe as unhas respirar
As unhas precisam de um tempo para respirar entre uma esmaltação e outra. “Para evitar problemas como a quebra e as temidas manchinhas brancas, retire o esmalte um ou dois dias antes de pintar novamente”, pontua a especialista.
4. Amor às lixas
As lixas são acessórios importantes. Elas são ideais para evitar os retalhos que ficam nos cantinhos quando as unhas quebram. A dica é repetir a prática por, pelo menos, uma vez na semana, deixando sempre as partes laterais retas para evitar que qualquer imprevisto resulte em uma quebra.
Leia também: Alerta de tendência: inove no make com o delineador colorido
+ 4 produtos de fórmula leve para pele e cabelo
PODCAST – Como pedir aumento de salário?