Cadela assassinada em Carrefour será inspiração para ajudar outros animais
Um grupo de cervejarias criou uma linha de produtos com o nome e a imagem de 'Manchinha'
Depois do incidente envolvendo uma das lojas da rede Carrefour em Osasco, na Grande São Paulo, que levou à morte da cadela Manchinha em novembro de 2018, muitas pessoas se mobilizaram para pedir justiça ao caso na época.
Entre elas, está um grupo de cervejarias que criou uma linha de produtos com o nome e a imagem da cadela dois meses após o ocorrido. A intenção é reverter os lucros das vendas para instituições que protegem os animais. O responsável pela ideia foi o empresário Hugo Rocha.
Leia também: Animais domésticos serão permitidos em trens e metrô
+ 12 perfis fofos de cachorros para seguir no Instagram
“Poucos dias depois do ocorrido, o Geralf, ilustrador e tatuador de Belo Horizonte, publicou uma imagem representando a Manchinha como um anjo e ela imediatamente viralizou e comoveu muita gente, inclusive a mim. Intensamente incomodado com o ocorrido, senti a necessidade de fazer algo a respeito”, explicou o profissional em seu perfil no Facebook.
Hugo teve a ideia de iniciar o projeto e chamar outras cervejarias. O sucesso foi tanto que outras produtoras quiseram se unir ao ato beneficente.
“Inicialmente, convidei 20 cervejarias, que eram as que eu sentia que tinha liberdade para isso, mas a história alastrou, teve uma repercussão muito positiva e assim outras cervejarias se dispuseram a participar do projeto”, disse.
Siga CLAUDIA no Instagram