Os atos a favor da Amazônia pelo mundo
Manifestantes de diversos países protestaram em frente às embaixadas brasileiras contra as queimadas na Floresta Amazônica
Embaixadas brasileiras ao redor do mundo foram tomadas por manifestantes contra a devastação e as queimadas da Amazônia nesta sexta-feira (23).
Cartazes com dizeres como “Our house is on fire” (Nossa casa está em chamas) e “La tierra no se vende” (A terra não se vende) preencheram as ruas de Londres, na Inglaterra, e Berlim, na Alemanha, mas manifestações foram convocadas também em Mumbai, na Índia; Paris, na França; Berna, na Suíça; Dublin, na Irlanda; Madri e Barcelona, na Espanha; e Nápoles, na Itália. Em algumas dessas cidades, houve também protestos contra o governo de Jair Bolsonaro.
Veja o que está bombando nas redes sociais
Nesta semana, o Brasil e o mundo se tornaram conscientes do aumento do desmatamento da Floresta Amazônica com a divulgação de dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que mostram que as queimadas no país aumentaram 82% em relação ao ano passado. O assunto se tornou o mais comentado do mundo no Twitter, com a hashtag #PrayForAmazonia permanecendo nos Trending Topics (assuntos em alta) por vários dias seguidos.
O presidente da França, Emmanuel Macron, convocou, na quinta-feira (22), a cúpula do G7 (formada pela Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) para discutir os incêndios. O encontro está previsto para este fim de semana, em Biarritz, no sudoeste francês.
Confira, abaixo, fotos das manifestações ao redor do mundo: