Famosos se manifestam sobre polêmica de livro com beijo gay na Bienal
As atrizes Nanda Costa, Alessandra Negrini e a chef Paola Carosella foram algumas das celebridades que criticaram o prefeito do Rio de Janeiro
O livro “Vingadores, a cruzada das crianças”, vendido durante a 9ª Bienal do Livro do Rio, foi alvo de críticas do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella na noite de quinta-feira (05). Em vídeo publicado no Twitter, ele chegou a determinar que os organizadores recolhessem a obra por “possuir conteúdo impróprio para menores”.
Leia mais: Nova decisão da Justiça autoriza prefeitura a recolher livros na Bienal
A HQ (história em quadrinhos) traz, em uma de suas páginas, uma imagem de um beijo entre dois personagens masculinos. A obra estava sendo vendida em diferentes estandes e já não estava mais disponível às 9h39 de sexta-feira (6), de acordo com a organização da feira.
No mesmo dia, a direção da Bienal afirmou, em nota, que não iria retirar os livros e que daria voz “a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser”, além disso enfatizou que o evento é “plural, onde todos são bem-vindos e estão representados”.
Diversos famosos aproveitaram para publicar em suas redes sociais comentando a repercussão do caso. As atrizes Nanda Costa, Alessandra Negrini e a chef Paola Carosella foram algumas das celebridades que criticaram o prefeito do Rio usando a hashtag #LeiaComOrgulho, que foi inclusive um dos assuntos mais comentados no Twitter durante a sexta-feira.
“Sim. Precisamos muito proteger as crianças. Sobretudo as mais pobres, que não tem educação nem saude nem segurança nem nem respeito nem nada. Isso è prioritário. Mas pode tbm fingir q tirar 2 livros da Bienal vai mudar alguma coisa. Nois è estupido mesmo”, escreveu Paola Carosella.
Confira a repercussão no mundo das celebridades:
https://www.instagram.com/p/B2F2S7jJ9YI/?utm_source=ig_embed
Leia mais:
+ O tema da megafesta de 10 anos de Rafaella Justus
PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?