5 ideias de coques para arrasar em qualquer ocasião
Do descolado ao classudo, ele é o penteado ideal para salvar os fios de um bad hair day sem perder a elegância. Inspire-se nessas opções cheias de charme!
- Clássico revistado
Getty Images
O coque liso e tradicional ganha charme com as pontas mais desalinhadas e bagunçadinhas.
Para isso, com os fios ainda soltos, dê textura aos fios com o uso de um surf spray ou musse modelador. “Quando for prender, deixe, propositalmente, alguns fios escaparem. Isso garante um aspecto despojado sem perder o glamour”, explica o cabeleireiro Vitor Beletatti, do salão In Beauty Luxury, de Campinas (SP).
- Coque trançado
Getty Images
Além de romântica, a combinação coque + trança deixa o look sofisticado e vai bem em qualquer ocasião.
Divida o cabelo em duas laterais. Então, faça uma trança embutida em cada lado e prenda com um elástico fininho ou transparente. Una as duas tranças e enrole-as para formar o coque e finalize com spray fixador para garantir que o look fique intacto até o fim do dia.
- Coque lateral
Getty Images
Uma boa opção para inovar no penteado é posicionar o coque em uma das laterais
Jogue todo o cabelo para um lado só, deixando apenas uma mecha separada na frente e faça uma trança solta. Prenda o restante do cabelo em um coque baixo e contorne com a mecha trançada. Prenda com grampos e finalize com spray fixador. “Quanto mais soltos os fios estiverem, melhor, por isso, aposte também em sprays de volume na franja ou topo da cabeça”, indica o profissional.
- Coque retrô
Getty Images
Quem tem cabelo ondulado ou cacheado leva vantagem nesse look, que pede movimento nos fios.
Mas, se você não tiver, faça rolinhos com os dedos na parte de cima do fio e prenda com grampos. Aplique spray fixador para marcar bem a ondulação das mechas. Depois de soltar, prenda todo o cabelo em um coque baixo lateral, deixando uma mecha frontal mais soltinha.
Coque Donut com trança
Getty Images
Essa opção é ótima para dar um “truque” para os eventos de última hora.
Use um molde de espuma, conhecido como “donut bun” para dar volume ao coque. Faça um rabo bem alto (deixando uma mecha solta, para depois fazer a trança) e posicione o molde sobre o elástico. Enrole o rabo de cavalo para dentro do molde e prenda com ajuda de grampos. Faça uma trança na mecha solta e prenda as pontas junto ao coque. “Esse penteado lembra o coque clássico, mas com um charme especial, perfeito para transmitir elegância e sofisticação em uma reunião de negócios”, afirma Vitor.