Como deixar o corte pixie crescer e continuar linda no processo
Se você se animou e resolveu adotar o corte pixie, como várias famosas, e agora cansou do visual, essas dicas vão lhe ajudar
O corte pixie virou mania ente as celebridades. A modelo Cara Delevingne aderiu, a cantora Katy Perry e a atriz Zoë Kravitz também. Por aqui, a apresentadora Xuxa Meneghel é fã confessa. Mas se você cortou, curtiu por um tempo e agora cansou do visual, veja como deixá-lo crescer com saúde.
Cortes recorrentes
Não pensei que evitar a tesoura é o jeito mais fácil de restaurar o comprimento. Não é verdade. Melhor ir ajustando o corte a cada 4 semanas, para manter a parte de trás e construir o resto do cabelo para o novo comprimento.
“É importante cortar um pouco da base de mês em mês, para o cabelo cresça como o long bob, de base reta”, fala o hair stylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro. Assim, seu cabelo se mantém bonito durante o processo.
Personalize
Alguns produtos e acessórios podem te ajudar a manter a graça do cabelo enquanto ele cresce. Cera, por exemplo, pode ser uma boa para dar textura. “Lance mão de pomadas e mousses, mas sempre em pouca quantidade, já que os fios estão curtos. Coloque bem pouco na mão e espalhe no comprimento”, diz Werner.
O cabeleireiro Ítalo Cardoso, do salão Esmell, também no Rio, acrescenta: “<aneire nos finalizadores para não deixar os fios melados. Pode usar leave-in, pomada para deixar mais messy, mas não todo dia!”
A atriz Emma Watson (na foto abaixo), durante o processo de crescimento de seus fios, abusou de penteados e acessórios delicados. “Lenços e presilhas também são boas opções para estilizar!”, diz o cabeleireiro.
Tenha paciência
Prepare-se: são pelos menos três meses para começar a ver um crescimento relevante e seis para ver mudanças significativas. Não desanime!