Os penteados impecáveis da performer Dita Von Teese e da cantora de R&B Andra Day têm dois pontos em comum: são os mais perfeitos exemplos de cabelos retrô dos nossos tempos e são obras de arte do hair stylist Tony Medina. No Instagram, ele também atende por His Vintage Touch.
Em sua conta, Medina mostra todos os penteados que executa e muitas inspirações que considera importantes tanto em seu trabalho quanto para as seguidoras que quiserem se aventurar entre bobes, escovas, pentes e muito spray para cabelos.
Em entrevista para a revista Allure, ele contou que os Victory rolls de Gwen Stefani foram sua primeira e mais importante influência para decidir entrar no universo dos penteados vintage. Treinava nos cabelos das irmãs – que iam para a escola com esses cabelos incríveis, imagine só! – e passava para um estilo novo apenas quando tivesse dominado o anterior.
Leia mais: Tudo sobre Gwen Stefani
Segundo Medina, quando os cabelos se acostumam com um penteado vintage, tudo fica mais simples. Ele jura que os fios de Dita Von Teese são tão modelados quanto sua cintura, e que eles já se ajeitam à medida que são escovados. É praticar muito e torcer para ter a mesma sorte, então!
Leia mais: Tudo sobre Dita Von Teese
Outras modelagens mais estruturadas, como as de Andrea Day, exigem bastante escovação e paciência para frisar, frisar e frisar mais um pouco antes de começar a definição das mechas. ‘Bora treinar os braços para não desistir no meio do caminho.
Fique aqui com mais um pouco de inspiração de Tony Medina, esse mago vintage.