Taís Araújo não cansa de ser maravilhosa! Uma das atrizes mais relevantes do Brasil atualmente, a estrela do seriado global “Mr. Brau” abraçou o feminismo e, nos últimos tempos, tem usado as redes sociais para discutir o papel dos negros e das mulheres no mundo de hoje. É uma importante ativista pelo empoderamento das meninas negras e, principalmente, na luta contra o racismo.
Leia Mais: Transição capilar: 6 garotas provam que é possível sim recuperar os cachos
E uma das formas de empoderar outras garotas é por meio do cabelo. Dizer para elas ‘é ok usar os fios da forma que quiser’ – e, principalmente, mostrar que ninguém precisa ter o cabelo liso para se sentir linda . “Logo depois que terminei “Da Cor do Pecado” decidi fazer minha transição capilar. Isso tem 13 anos, na época nem sabia que tinha um nome. Meu desejo era deixar meu cabelo natural depois de tantos anos usando química. Eu nem me lembrava como ele era”, escreveu a artista em um bonito post no Facebook.
Leia Mais: Escritora ensina lições preciosas para você assumir seus cachos
De acordo com ela, foram várias tentativas até encontrar penteados, escovas e tranças, mas valeu a pena esperar. “É difícil, sim, mas é tão legal a gente se olhar no espelho e se reconhecer como realmente é e gostarmos de ser como somos. Mudar é legal também, vale tudo, só não vale ser quem você não é! Lisa, cacheada, crespa, careca… não importa! Seja quem você é e sinta-se bem como você quiser”, finalizou.
Confira o texto completo.