Luiza Helena Trajano, CEO da Magazine Luiza, e Daniela Cruz, CEO da Vult, palestraram durante o Fórum CLAUDIA 2019, que aconteceu nesta quarta-feira, 20 de março, no Teatro WTC, em São Paulo.
Na ocasião, as profissionais realizaram um painel intitulado ‘Síndrome do ninho vazio: como ficou a vida depois de passar o comando da minha marca‘.
Em uma conversa descontraída, a diretora da Vult falou sobre a criação da empresa e o propósito inicial da marca de cosméticos. “Meu objetivo era trazer bons produtos que fossem acessíveis. Queria sempre entregar o melhor para as mulheres”, explicou Daniela.
Vult, ela explicou, significa “querer” em latim e a borboleta, símbolo da marca, representa a transformação. Essa era a vontade de Daniela e Murilo, o amigo de infância com quem abriu a empresa.
As executivas abordaram a venda da marca para o grupo O Boticário. Durante a conversa, Luiza perguntou a Daniela como foi desapegar da Vult, que era quase como um filho. “Não foi fácil (…) Hoje eu sinto mais conforto por estar mais perto, prestando consultoria. Mas tive que desapegar. É hora de ver um novo mundo”, completa.
Nesse contexto, Luiza aproveitou para dar dica às empreendedoras presentes no fórum. “Eu nunca apostei as fichas em algo único, porque sempre soube que é preciso se desapegar. Temos sempre que pensar em outras oportunidades também.”
Ainda sobre a “síndrome do ninho vazio”, a CEO do Magazine Luiza também perguntou a Daniela como foi, para ela, ver suas filhas saindo de casa. “Há um choque inicial, mas estou feliz porque elas estão felizes. Além disso, a gente passa a olhar mais para nós mesmas”.
Na segunda edição do evento que mudou a história das discussões femininas, CLAUDIA reuniu algumas das mulheres mais poderosas da atualidade. Foram quase 30 mulheres presidentes de empresas e grandes líderes juntas num mesmo palco.
Confira as fotos do Fórum CLAUDIA 2019