Com mais de 20 anos de carreira, pesquisas revelam que Ivete Sangalo está no auge. Ela é, também, uma das artistas brasileiras mais influentes na internet. No trabalho, lança hits novos a todo instante. Recentemente, comemorou o sucesso de “À Vontade” e “Simples Assim”. Hoje, está lançando o novo clipe “Cheguei pra Te Amar” (em parceria com MC Livinho).
E Ivete está mesmo radiante. Além de todo o sucesso na vida profissional, ela espera, aos 45 anos, duas meninas. O filho Marcelo, de 7 anos, já a acompanha para lá e para cá (em shows e eventos). Hoje mesmo ele estava ao lado dela, durante o evento da Koleston (Wella), em São Paulo – e ele estava vestindo a camisa (literalmente) de “Promovido a irmão Mais Velho”. “Foi ele quem encomendou as meninas”, contou Ivete durante entrevista coletiva.
Ivete, que há pouco tempo exibia os fios loiros e agora está morena, contou que é muito natural para ela fazer campanha de coloração. “Eu gosto muito de mudar, se não gostasse não mudaria tanto”, admite. “Acho que é muito divertido poder mudar o cabelo a qualquer hora. E a cada mudança, descobrimos novas mulheres dentro de nós”.
Assim como lida com os cuidados de beleza, Ivete é prática em tudo que faz. “Gosto de poder fazer as coisas em casa. Claro que aquele chamego de profissional no salão é uma delícia, mas as vezes precisamos de praticidade e economia de tempo. Já pintei o cabelo até no avião, revelou.
Sobre a gravidez, Ivete diz estar tirando de letra. “Não deixei de fazer nada que eu fazia, meu médico só me impediu de pular, por serem gêmeas principalmente. Mas sempre me cuidei muito, então continuo fazendo as mesmas coisas. Me hidrato muito, como bem. A gestação do Marcelo foi parecida, muito tranquila. A única coisa é que esta cresce muito mais, acho que elas crescem um pouco de dez em dez minutos”, brinca.
Ganhei, hoje, mais alguns preciosos minutos ao lado da rainha do axé (Obrigada Koleston e Vitor Andrade, pelos minutos reservados!). Aproveitei, claro, para perguntar sobre temas que temos falado muito em CLAUDIA, como preconceito, intolerância e como educar os filhos para que já cresçam com valores fortes – e ela já está fazendo isso muito bem.
Veja, abaixo, o que Veveta contou para mim em entrevista exclusiva:
Você acredita que o preconceito em relação a idade, que atinge principalmente as mulheres, tem sido subvertido?
Quem te que subverter somos nós, mulheres. Não há nada que alguém possa lhe dizer que transforme o que você tem forte dentro de você e você acredita. Eu acredito que, independentemente do preconceito sofrido, da luta a ser seguida, o melhor exercício do ser humano de modo geral é não credibilizar uma opinião que tenha um teor destrutivo, pejorativo, que nos deteriore como pessoa. Se você primeiro pratica a ação de ser feliz com você mesma, com as coisas que você acredita, você automaticamente bloqueia esse tipo de preconceito alheio. Afinal, não tem como evitar. É um dever nosso lutar e gritas pelos nossos direitos e por respeito. Mas não podemos ter a ilusão de que não cruzaremos com pessoas tentando nos afetar nesse sentido em nosso dia a dia.
De que forma você tenta passar os seus (fortes) valores ao Marcelo? Algo mudará na educação das meninas?
Eu acho que o empoderamento inicia-se dentro do individuo. Seja uma mulher, seja um homem, seja uma criança. Falo muito isso pro Marcelo. Quando ele chega da escola falando que fulano falou algo sobre ele eu sento, olho para ele e digo: “vamos por parte. Você é isso que ele/a disse que você é? Então por que isso lhe machuca tanto? Se você nâo acredita, não é tão importante”. E explico que eu também escuto muita coisa que não condiz com minha pessoa. Então nosso grande valor é a verdade. Ela é nosso maior remédio. Se a pessoa está convicta da sua verdade, nada poderá destruí-la.
E de que forma essa nova campanha da Koleston se conecta com você?
A campanha traz explicitamente sua parceria com o universo feminino. Não apenas em qualidade e tecnologia mas de adequação a mulher moderna. Temos muito menos tempo para fazer as coisas e a tecnologia de otimizar o tempo da mulher com qualidade é o que a marca imprime. A tranquilidade de saber que o resultado será com qualidade. Sou muito prática, temos que ser. Temos muitas conquistas, mas, junto com elas, muitas funções. Precisamos disso.