Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

CLAUDIA Cult

Por Cultura Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Coluna sobre arte e cultura assinada pela redação de CLAUDIA
Continua após publicidade

Os atores do Oscar que você conhece da Sessão da Tarde

Os indicados para o Oscar 2018 são muito talentosos... e familiares! Você conhece todos de filmes que passam na TV aberta

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2018, 15h29 - Publicado em 24 jan 2018, 15h19

Os indicados para o Oscar foram anunciados ontem. É uma lista de atores renomados e talentosos. Mas, apesar da chance de ganhar a estatueta com filmes novos, eles são familiares, velhos conhecidos nossos da TV aberta. Seja na Sessão da Tarde ou na Tela Quente, esses rostinhos já apareceram antes. Confira a lista dos papeis mais emblemáticos.

Meryl Streep em O Diabo Veste Prada

Ela é a maior recordista de indicações ao Oscar. Este ano, com a indicação de melhor atriz por The Post – A Guerra Secreta, soma 21, mas gostamos mesmo dela no papel da malvada Miranda Priestly, diretora da revista de moda Runway. Outra boa lembrança é por Mamma Mia!, cuja segunda parte será lançada este ano.

Frances McDormand em Madeline

frances
(*/Divulgação)

Frances já levou o Globo de Ouro e o SAG Awards pelo papel em Três Anúncios para um Crime e é a mais cotada para o Oscar, porém, se você fizer um esforcinho, conseguirá se lembrar dela em Madeline, como a irmã Clavel.

Margot Robbie em Esquadrão Suicida

margot
(*/Divulgação)

Em Eu, Tonya, ela revive a polêmica da patinadora de gelo acusada de sabotar a carreira da principal concorrente. Margot é um rosto novinho em Hollywood, mas ela interpretou a vilã Arlequina em Esquadrão Suicida.

Continua após a publicidade

Daniel Day-Lewis em Gangues de Nova York

daniel
(*/Divulgação)

Em Trama Fantasma, a moda é o tema central e Daniel é um estilista. Mas ele já foi um cruel líder da corrente anti-imigrantes em Gangues de Nova York, que fazia o bonito Leonardo DiCaprio sofrer.

Gary Oldman em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

gary
(*/Divulgação)

Indicado por seu trabalho precioso como Winston Churchill em O Destino de Uma Nação, Gary é nosso velho conhecido da coleção Harry Potter. Ele fazia ninguém menos que Sirius Black, padrinho de Harry. Dá para reconhecer?

Denzel Washington em O Colecionador de Ossos (ou Dia de Treinamento?)

denzel
(*/Divulgação)
Continua após a publicidade

Denzel é tão, mas tão familiar que foi até difícil escolher um único filme dele que a gente viu (MUITO) na TV. Agora, ele é um advogado honesto que se vê questionando a ética do ambiente em que trabalha em Roman J. Israel, Esq.

Willem Dafoe em Homem Aranha 

willem
(*/Divulgação)

Willem é daqueles atores que, por nome, ninguém sabe quem é, mas, basta uma pesquisa rápida nas imagens para identificá-lo. E são tantos os papeis memoráveis, como do malvado Duende Verde, em Homem Aranha (a versão com Tobey Maguire) e, agora, como o gerente Bobby em Projeto Flórida.

Woody Harrelson em Jogos Vorazes

woody
(*/Divulgação)

Em Três Anúncios para Um Crime, ele é o xerife de quem Frances McDormand cobra resultados na investigação pelo assassinato da sua filha. Mas ele não cede à pressão, mesmo porque já interpretou o treinador destemido de Jogos Vorazes.

Continua após a publicidade

Sam Rockwell em As Panteras

sam
(*/Divulgação)

Esse aqui é só para quem tem a memória muito boa. Sam era o grande vilão de As Panteras, que bate em Drew BarryMore. Agora ele concorre pelo papel do policial novato em Três Anúncios para Um Crime.

Christopher Plummer em A Noviça Rebelde

christopher
(*/Divulgação)

O inesquecível Capitão Von Trapp se apaixonou pela noviça interpretada por Julie Andrews no filme lançado em 1965. Agora, Christopher, 88 anos, é indicado pelo papel do avô bilionário que se recusa a pagar o resgate do neto sequestrado em Todo Dinheiro do Mundo

Allison Janney em Juno

allison
(*/Divulgação)
Continua após a publicidade

Allison é uma mãe que se usa de artefatos agressivos para incentivar a filha patinadora em Eu, Tonya. Há muitos anos, em 2008, ela era a madrasta cuidadosa da adolescente grávida Juno.

Octavia Spencer em Histórias Cruzadas

THE HELP

Octavia venceu um Oscar por seu papel como Minny Jackson em Histórias Cruzadas, em 2012. Agora, concorre por A Forma da Água, o filme com maior número de indicações.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.