Cadela que atuou em Brumadinho morre após dar à luz
Parte do Corpo de Bombeiros goiano, ela se destacou nas missões de busca da tragédia
Vênus, uma cadela da raça Labrador Retriever, morreu por complicações no parto na última segunda-feira (22). Ela integrava o Corpo de Bombeiros de Goiás e havia auxiliado na procura de vítimas da tragédia de Brumadinho.
VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais
Com seis anos, Vênus atuava no serviço de buscas desde os 11 meses de idade. Ela encontrou seu primeiro cadáver quando tinha apenas um ano em missão de busca em Goiás. Já em 2016, auxiliou a desvendar um assassinato e localizou uma vítima enterrada em um fosso de 15 metros de profundidade.
Em Brumadinho, a cadela teve uma participação dupla, atuando por dez dias durante o mês de fevereiro e por mais 15 dias em abril, quando a tragédia alcançou sua fase crítica. Sua atuação se destacou e ela chegou a ser elogiada pelo governador goiano, Ronaldo Caiado.
Vênus faleceu por causa de uma hemorragia interna, após dar à luz a duas fêmeas e um macho no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os filhotes passam bem e estão sendo amamentados por outra cadela. O Corpo de Bombeiros onde ela atuava postou uma nota lamentando o falecimento.
Leia também: Estudo sugere que amamos cachorros tanto quanto crianças
+ A comovente história da cadela que sobreviveu após receber 17 tiros