Transição para cabelos grisalhos: tudo o que você precisa saber
Rodrigo Cintra ensina como assumir os brancos com estilo
Aderir aos cabelos grisalhos têm sido a opção de muitas mulheres, já que a escolha pelos tons naturais pode ser transformadora. Mas não é só deixar os fios crescerem, pois o contraste, muitas vezes, pode passar a impressão de desleixo, ainda mais que eles são bem ressecados.
A raiz precisa crescer
Tenha em mente: a mudança para os cabelos naturais é um processo gradual, e a paciência é essencial. E a melhor opção para a transição é permitir que a raiz cresça uns cinco ou seis dedos – o tempo vai depender da velocidade de crescimento do cabelo de cada pessoa. Mas quando estiver nesse comprimento, invista em um corte curto, pois a raiz branca e cabelo comprido não fica com um efeito muito bonito. Na verdade, pode até passar a sensação de envelhecimento, ainda mais se você não usa make ou acessórios marcantes – que fazem toda a diferença.
Cabelos grisalhos pedem hidratação
Assim que começam a crescer, os brancos são normalmente ressecados e tendem a ter mais frizz, por isso capriche na hidratação com produtos que possam ser aplicados na raiz. Observe a embalagem se há essa informação. Aqui, conto como manter os brancos macios e saudáveis.
Branco amarelado? Não
A cor pode ir mudando com o tempo, seja pela exposição ao sol, fumaça de cigarro e a poluição. Por isso, essa dica vale para quem está deixando a raiz grisalha ou já tem madeixas naturais: aposte em uma linha matizadora (roxa) que remove essa tonalidade, deixando o branco perolado.
Manutenção do comprimento
Só porque você vai deixar a raiz crescer, não significa que deve parar de cortar. Marque visitas periódicas ao salão, a cada dois ou três meses, para manter o visual harmonioso. Nesse link conto quais são os cortes que valorizam os fios brancos.
E trago ainda mais dicas como assumir os grisalhos com estilo. Confira, abaixo: