Os famosos que se posicionaram contra as queimadas na Amazônia
Nesta semana, as redes estão cheias de protestos contra a devastação da Floresta Amazônica e a repercussão do problema ambiental já se tornou internacional

Esta semana o Brasil e o mundo estão em alerta para o aumento das queimadas que estão devastando um grande território da Floresta Amazônica – o número de focos de queimadas cresceu 70% neste ano.
Na segunda-feira (19), nuvens de fumaça escura provenientes dos incêndios florestais dominaram o céu da capital de São Paulo, fazendo o dia virar noite, às 15h, servindo como um alerta. Em seguida, imagens da devastação da Amazônia chocaram a população do mundo inteiro, fazendo com que várias pessoas passassem a usar as redes para protestar contra as queimadas. A hashtag #PrayForAmazonia ainda está nos Trending Topics do Twitter.
Algumas celebridades nacionais e internacionais se posicionaram sobre o assunto, compartilhando imagens e textos em protesto contra as queimadas na Amazônia. Confira alguns:
Gisele Bündchen
Isso precisa parar! Precisamos cuidar da nossa floresta! pic.twitter.com/a95nX1hq4t
— Gisele Bündchen (@giseleofficial) August 20, 2019
Elza Soares
O que estão fazendo com nossa Amazônia? Estou chocada com essas imagens. Muito triste, muito triste, muito triste mesmo.A Amazônia queimando assim…. Por Deus!
Eu tenho fome de ver nossa floresta preservada. FOME!
E você? ⁰#PrayforAmazonia #PrayforAmazonas #prayforrondônia https://t.co/hdr995Kzji— Elza Soares (@ElzaSoares) August 21, 2019
Bruna Marquezine
Camila Queiroz
Bruno Gagliasso

Giovanna Ewbank
Marina Ruy Barbosa

Leonardo DiCaprio
P!NK
Camila Cabello
https://www.instagram.com/p/B1cPyzMHu7T/
Ariana Grande

Repercussão internacional
Não só as celebridades estão protestando sobre as queimadas na Amazônia, mas também a mídia internacional vem fazendo críticas ao desmatamento da floresta.
A CNN, por exemplo, noticiou o recorde de desmatamento atingido neste ano: o número de queimadas na Amazônia cresceu 80% em relação ao ano passado. Sua publicação no Facebook atingiu mais de 22 mil curtidas e 13 mil compartilhamentos.
O The New York Times também repercutiu a notícia, citando que os incêndios são causados pelos fazendeiros que querem ocupar as terras.
Já o The Guardian focou sua matéria nas acusações que o presidente Jair Bolsonaro fez contra as ONGs, alegando que são as verdadeiras responsáveis pelos incêndios, apesar de não ter provas que evidenciam isso.
Além desses, o francês Le Monde, o jornal econômico The Wall Street Journal, o The Telegraph, a Rolling Stone, o The Washington Post, a Fox News, o El País (da Espanha), entre outros, também repercutiram os incêndios, ressaltando a “Amazônia em chamas” e criticando, em sua maioria, a postura do presidente da República.
Leia também: ‘Chuva escura’ assusta paulistana no dia em que o céu escureceu na cidade
+ Adolescente ataca alunos de escola com machadinha no Rio Grande do Sul