Tarô da semana: período de sacrifício e restrições
Conheça a energia da carta do Enforcado, que comanda o período até 31/03
Nesta segunda (25), temos um eclipse lunar penumbral de lua cheia. Com esta energia, somos convidadas a refletir sobre as influências energéticas sutis que esse fenômeno celeste exerce sobre nosso ser interior e o mundo ao nosso redor. Embora o eclipse lunar penumbral não seja tão visível quanto outros tipos de eclipses, suas repercussões energéticas podem ser igualmente significativas e transformadoras. Aliás, a cara de tarô da semana segue também nesta linha de reflexão (e algum sacrifício)
Os eclipses lunares frequentemente simbolizam momentos de transformação e renovação em nossas vidas. Este é um período em que somos convidadas a deixar para trás o que não nos serve mais, a abraçar mudanças necessárias e a nos abrir para novas possibilidades e oportunidades de crescimento pessoal e espiritual, removendo bloqueios e traumas emocionais que possam estar impedindo nosso crescimento e evolução.
Mas as mudanças não são necessariamente fáceis e, muitas vezes, são acompanhadas de desafios. Talvez até por conta disso, temos o Enforcado como carta regente da semana, significando que as mudanças vão requerer um certo sacrifício.
A maioria das pessoas tem medo de mudanças e de mudar de vida. Portanto, pode ser uma semana um pouco mais difícil.
Com o eclipse lunar vamos vivenciar uma grande mudança. Não é à toa que os eclipses eram eventos tão temidos por povos em tempos antigos. Neste sentido, vejo uma correlação com a carta da Morte, que traz uma transformação profunda e é justamente o arcano seguinte ao do Enforcado.
Portanto, antes de vivermos esta transição, temos que fazer uma pausa para ver as coisas num outro ângulo, pois nem tudo vai ser como você quer e sim como deve ser. Isso pode trazer alguma dor. Mas, “se a vida lhe der limões, faça limonada.”
Em um contexto geral, a carta do Enforcado indica que você está presa em uma situação com a qual não está satisfeita, mas saiba que você tem o poder de se libertar. Isso pode envolver abandonar a situação ou simplesmente mudar sua perspectiva sobre ela.
O Enforcado também pode significar que você está enfrentando um dilema e não tem certeza de qual caminho seguir. Cada escolha, há uma renúncia, não é mesmo? Abrir mão de algo, de alguém, de uma ideia ou de um plano nunca foi algo fácil.
Pelo menos a situação ruim ou a zona de conforto é familiar. O medo do desconhecido pode ser mesmo paralisante. Então, já que as coisas não estão saindo como planejado, procure olhar para a sua situação de um ângulo diferente.
“Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir”
Dalai Lama
Esta é uma carta que se destina principalmente à espera e suspensão. Momento para não tomar decisões. Isso sugere que esperar pode ser o que você precisa fazer para alcançar o sucesso, aguardando a oportunidade mais adequada para tomar uma ação.
Tenha em mente que agir nem sempre é a melhor solução. Na verdade, seria melhor se você fosse capaz de protelar ou suspender certas ações para garantir que terá mais tempo para refletir sobre a tomada de decisões críticas; isso será, em última análise, o melhor.
Não vou negar, viver o Enforcado dá uma sensação desconfortável de sentir-se confinada, autolimitada. Mas aguente firme. O Enforcado entende que sua posição é um sacrifício necessário para você progredir – seja como arrependimento por erros passados, seja como um passo calculado para trás para recalcular seu caminho adiante.
“A mudança acontece quando a dor de mudar é menor do que a dor de permanecer o mesmo”. (Sigmund Freud)
Uma ótima semana e muita luz,
Cris Paixão.