Tarô da semana: carta do Eremita traz sabedoria e autoconhecimento
Figura representa a busca interior pela verdade, sabedoria e iluminação; saiba as influências desse arcano na sua semana
No universo simbólico do tarô, a carta do Eremita representa a busca interior pela verdade, sabedoria e iluminação. Esta carta nos convida a entrar numa fase de introspecção e isolamento voluntário, visando ter uma compreensão mais profunda de nós mesmas e do mundo ao nosso redor.
“O que eu quero? Sossego!” O refrão da música “Sossego” do Tim Maia traduz bem a energia do tarô da semana.
O Eremita é representado nas cartas do Tarô como um homem idoso, vestindo um manto longo e segurando uma lanterna, simbolizando a luz da sabedoria. Ele é frequentemente retratado em estado de meditação solitária no topo de uma montanha, indicando a busca espiritual e a jornada interior.
Esse arcano nos lembra da importância de nos afastarmos do mundo exterior para nos conectarmos com nossa própria luz interna. Quando o Eremita surge como carta-regente da semana, ele nos pede para que reservemos um tempo para a reflexão, a contemplação e a busca de um maior entendimento da nossa situação atual.
Essa carta sugere que momentos de introspecção são necessários para nos voltarmos para dentro de nós mesmas a fim de obtermos as respostas que precisamos. É um período ideal para a análise pessoal, a revisão de metas e a avaliação do caminho que estamos trilhando.
Apesar de, muitas vezes, enxergarmos a solidão como algo negativo, o Eremita nos lembra que o isolamento ou uma “pausa” na vida cotidiana pode ser uma ferramenta poderosa para o crescimento e a evolução pessoal. Na solidão, encontramos a oportunidade de nos reconectarmos com nosso eu interior, de ouvir nossa voz mais profunda e de nos alinharmos com nossos verdadeiros propósitos e valores.
Ao abraçar a energia do Eremita durante a semana, somos encorajadas a buscar a verdade em todas as áreas de nossas vidas. Esta carta nos desafia a questionar nossas crenças, a explorar os mistérios do universo e a buscar a iluminação espiritual. É um convite para caminhar com coragem na escuridão, confiando que a luz da sabedoria nos guiará pelo caminho.
Nesse processo de introspecção fica difícil dividir espaços com outros membros da família com todo o barulho e distração. De fato, um ambiente agitado pode ser desafiador para você conseguir desligar a mente.
Para se “refugiar” no seu mundo privado, tente técnicas que ajudam a silenciar o barulho, tanto externo quanto interno, como por exemplo: escutar música, meditar um pouco, ler um livro, andar ao ar livre e estar em contato com a natureza.
O autoconhecimento é favorecido quando estamos sob o efeito energia do Eremita. Ele nos convida a mergulhar nas profundezas de nossa alma, a abraçar a solidão como uma oportunidade de crescimento e a buscar a verdade e a iluminação em nossas vidas.
O Eremita geralmente surge quando você está em um ponto crucial da sua vida e avaliando uma nova direção. Como resultado, pode ser até que algumas prioridades acabem mudando.
Sendo a carta de número 9 dos Arcanos Maiores, ele representa a sabedoria e a iluminação sendo frequentemente chamado de “número do sábio”.
Que a influência do Eremita durante a semana nos inspire a buscar a sabedoria interior, a encontrar o equilíbrio entre a luz e a escuridão e a trilhar nosso caminho com coragem e determinação em direção à nossa verdadeira essência. “Às vezes, a solidão é o nosso melhor conselheiro que podemos ter”.
Uma ótima semana e muita luz,
Cris Paixão