As Festas Julinas seguem com tudo! Afinal, os ingredientes típicos dessa época do ano são tão irresistíveis que vale uma desculpa para estender o arraial por mais um tempinho. Inspirada por esses sabores, a confeiteira Bruna Rebelo (@brunarebelo), especialista em bolos cobertos com buttercream, ensina uma receita prática e imperdível para quem ama milho. O Bolo Pamonha é fácil de fazer, tem textura cremosa e ainda tem a vantagem de ser livre de glúten.
“Eu amo esse bolo, ele fica perfeito e é delicioso mesmo, além de ser superfácil, já que é uma massa rápida e que o segredo está na hora de assar. Como não vai farinha, não corremos o risco de bater demais e desenvolver o glúten”, explica a confeiteira, que aprendeu a receita com a mãe.
Aprenda a fazer a receita de Bolo Pamonha, por Bruna Rebelo:
Receita de Bolo Pamonha

Ingredientes
3 ovos médios
350g de açúcar refinado
440g de leite
150g de óleo vegetal
200g de milho sem água (pode ser o da latinha)
150g de fubá
8g de fermento químico em pó
Modo de preparo
Comece fazendo o mise en place, que é separar todos os ingredientes e tê-los a disposição para iniciar a receita. Essa é a primeira dica para que sua receita saia como o esperado. Coloque os ovos, o açúcar, o leite, o óleo e o milho no liquidificador e bata bem para que o milho fique em pedacinhos bem pequenos. Se preferir ele em pedaços maiores, bata menos. Após isso, coloque o fubá e o fermento. Bata novamente só para que eles se misturem ao restante da massa. Você perceberá que a massa ficará bem líquida. Despeje em uma forma untada de 25cm de diâmetro (ou a que preferir). Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, deixe assar por 45 minutos. Deixe esfriar um pouco após tirar do forno. O ideal é desenformar com o bolo de morno a frio. Se preferir, decore com açúcar e canela por cima.
Confira o passo a passo em vídeo: