1. Em primeiro lugar, ela:
Imperatriz Furiosa
2. Sim, Charlize Theron está sensacional e rouba o filme para si!
Ela é a dona do jogo e fio condutor da história. A ação só acontece porque ela quer livrar suas “irmãs”de um cruel destino de servidão e abusos e, para isso, compra uma briga com o vilão da história, Joe, fugindo. Corajosa, sofrida, excepcional, essa personagem é f*da!
3. Mas, lógico, Tom Hardy também faz um trabalho excelente como o “protagonista” Max.
4. A narrativa feminista é outro ponto a se considerar.
O roteiro do filme contou com a consultoria de Eve Ensler, autora do famoso “Monólogos da Vagina”. Ela conversou com todos os envolvidos na produção sobre violências cometidas contras as mulheres no mundo e, principalmente, em zonas de guerra. Mas, mais do que isso, o blockbuster traz uma personagem feminina forte no centro de tudo, algo raro em longas de ação que sempre colocam mulheres como escadas e interesses amorosos dos “machões” centrais. Se isso não estar antenado com o espírito do seu tempo…
5. E a direção, nossa, que direção!
George Miller, diretor dos outros três filmes da franquia, é uma lenda viva e provou que, sim, Mad Max ainda tem muitas histórias para contar. Além disso, mostra do alto de seus 70 anos que tem muita a ensinar para a geração de novos diretores de filmes de ação. Escutou, Michael Bay?
6. O roteiro traz um vilão que a gente realmente odeia.
Immortan Joe (Keays-Byrne) é um oportunista desprezível e, infelizmente, faz lembrar muitas pessoas que a gente conhece na vida real…
7. E o Nicholas Hoult mostra um outro lado seu no longa. <3
O lado feio. rs
8. A fotografia está demais!
Você simplesmente acredita que é um mundo pós-apocalíptico.
9. Assim como as cenas de ação. A-LU-CI-NAN-TES!
Sério, você não consegue respirar por um minuto.
10. A galera pirou com isto no cinema:
Um dos “lost boys” tocando guitarra em meio a uma perseguição de carros? Isso seria uma piada de mau gosto em qualquer filme. Bem, não em “Mad Max”.
11. E a bilheteria foi explosiva!
O filme arrecadou 44,4 milhões de dólares no fim de semana de estreia nos Estados Unidos. E os números só devem subir.
12. Já falamos da Charlize Theron?