Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Caso Von Richthofen irá para os cinemas em 2 filmes simultaneamente

Um dos filmes vai contar a história sob o ponto de vista de Suzane Von Richthofen, e o outro, de Daniel Cravinhos. Veja as primeiras fotos.

Por Da redação
Atualizado em 15 jan 2020, 09h48 - Publicado em 18 set 2019, 13h43
 (Stella Carvalho/Divulgação)
Continua após publicidade

O caso Von Richthofen, ocorrido em outubro de 2002, vai chegar aos cinemas por meio de dois filmes que serão lançados ao mesmo tempo. As obras, que estão em produção, vão contar a história do assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen do ponto de vista de Suzane, filha do casal e mandante do crime, e de Daniel Cravinhos, então namorado de Suzane, que matou os sogros com a ajuda do irmão dele, Cristian. “A Menina que Matou os Pais” é a versão dele; “O Menino que Matou Meus Pais” é a versão dela.

filme suzane von richthofen
Carla Diaz é Suzane, Vera Zimmerman é Marísia e Kauan Ceglio é Andreas Von Richthofen. (Divulgação/Divulgação)

Os roteiros são baseados nos autos do processo, ou seja, no que está registrado na Justiça a respeito deste crime: provas, evidências, petições, termos de audiência etc. A produção do filme ressalta que não tem nenhuma ligação com Suzane ou com Daniel, e que eles não ganharão nada com o lançamento do filme.

A exibição da história em dois filmes diferentes é um formato inédito, de acordo com os produtores. As sessões serão alternadas nos cinemas, de forma que o público possa assistir aos dois filmes e perceber as diferenças da mesma história de acordo com os pontos de vista. “Temos discutido muito internamente o que é verdade. O que ela fala e o que ele fala. É verdade? Se eles estão falando coisas diferentes, qual é a verdade?”, diz o diretor Maurício Eça.

filme suzane von richthofen
Os irmãos Cristian (Allan Souza Lima) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt) ao lado de Suzane Von Richthofen (Carla Diaz). (Divulgação/Divulgação)

O roteiro foi desenvolvido por Ilana Casoy e Raphael Montes, os mesmos roteiristas da série “Bom Dia, Verônica”, que está sendo produzida pela Netflix.

filme suzane von richthofen

Carla Diaz, que ficou famosa por interpretar Khadija em “O Clone” (era dela o bordão “inshalá!”) e por “Chiquititas”, vai encarar o papel de Suzane Von Richthofen. A caracterização chama a atenção – a atriz ficou realmente parecida com a filha do casal assassinado. No papel de Daniel Cravinhos está Leonardo Bittencourt, que interpretou Hugo em “Malhação – Vidas Brasileiras”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.