Margaret Atwood está escrevendo sequência de ‘The Handmaid’s Tale’
O novo livro tem lançamento previsto para setembro de 2019 e vai contar o que ocorre 15 anos depois dos acontecimentos de 'O Conto da Aia'.

A autora do famoso e intrigante livro ‘The Handmaid’s Tale‘ (ou, em português, ‘O Conto da Aia‘), Margaret Atwood, anunciou em sua conta no Twitter que está escrevendo uma continuação para a trama.
Publicada em 1985, a narrativa ganhou uma enorme repercussão após o livro ganhar uma adaptação para a TV pela Hulu. Margaret afirma que a sequência, batizada de “The Testaments“, será publicada em setembro de 2019.
Yes indeed to those who asked: I’m writing a sequel to The #HandmaidsTale. #TheTestaments is set 15 years after Offred’s final scene and is narrated by three female characters. It will be published in Sept 2019. More details: https://t.co/e1umh5FwpX pic.twitter.com/pePp0zpuif
— Margaret E Atwood (@MargaretAtwood) November 28, 2018
A história se passará 15 anos após a última cena de Offred, personagem principal do livro, e será narrada por três mulheres.
“The Handmaid’s Tale” relata um futuro distópico – ou nem tanto – onde os Estados Unidos está sob o comando de um regime teocrático e totalitário. As mulheres férteis são obrigadas a servir sexualmente os homens das famílias em que as recebem para morar, em uma espécie de ritual e favor exigido pela sociedade. E a história do primeiro livro começa a partir da visão de Offred.
A série televisiva foi aclamada pela crítica e ganhou vários prêmios, como o Emmy de 2017 em cinco categorias – Melhor Série, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção, todas no quesito “Série Dramática”.