Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Hoje sucesso, The Good Doctor tem um passado de dupla rejeição

Apesar do enorme sucesso, a produção da série já enfrentou contratempos, segundo revelou o produtor executivo

Por Da Redação
9 out 2020, 15h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A série The Good Doctor conta a história do Dr. Shaun Murphy, um cirurgião autista que trabalha no hospital San Jose St. Bonaventure, e tenta ser o melhor médico enquanto desenvolve sua comunicação e vida pessoal. Sem dúvida, a trama é um enorme sucesso em todo o mundo.

    A história marcante e divertida faz sucesso por não ter uma conotação dramática – mesmo sendo categorizada como série de drama – e enfrentou alguns contratempos antes de cair nas graças do público. Para começar, a série não foi planejada para ser exibida pela ABC, sua emissora original.

    O produtor executivo da trama, Daniel Dae Kim, que também é ator, viu a versão original da série na Coreia do Sul, em 2013. Logo, ele conseguiu os direitos da série para recriá-la para os fãs americanos. Como Kim é a estrela da série Hawaii Five-O e Lost, ele queria entregar o projeto para a CBS, emissora original desses seriados.

    Entretanto, ao analisar o roteiro, a emissora decidiu não encomendar um piloto para a série. Kim e a CBS não se manifestaram sobre o que teria motivado a recusa. Em entrevista ao New York Times, ele disse “a CBS realmente recusou série duas vezes. Isso foi muito lamentável pra mim, porque a rede era como a minha casa. Eu realmente queria trazer algo pra eles”.

    Mas ele não desistiu de The Good Doctor, e continuou trabalhando na série . Contratou David Shore, criador do seriado Doctor House, para ser o roteirista e produtor. Após seu envolvimento, The Good Doctor começou a chamar atenção de outras emissoras, e também da CBS, que havia recusado anteriormente. O sucesso culminou em uma parceria com a rede ABC, para levar a série para todo o mundo. Na TV aberta, a série pode ser vista na TV Globo.

    Continua após a publicidade

    Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.