Taylor Swift e brasileiros são convidados para votar no Oscar
A Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood busca diversificar a bancada votante na premiação
Nesta quarta-feira, 28, foram divulgados a lista dos novos membros votantes para a premiação do Oscar. Taylor Swift e dos brasileiros Anita Rocha da Silveira e Fernando de Goes aparecem entre os convidados.
Segundo um gráfico divulgado pela própria Academia, este ano os convidados correspondem a 40% de mulheres, 34% de representantes de comunidades étnicas e raciais sub-representadas e 52% de 51 países e territórios fora dos Estados Unidos.
We’re proud to announce our newly invited members to the Academy!
Meet the Class of 2023: https://t.co/xElbKejirD pic.twitter.com/9IqEmbU6GD
— The Academy (@TheAcademy) June 28, 2023
Entre os convidados apresentados, outros nomes se destacam como o de Austin Butler (Elvis), Keke Palmer (Não! Não olhe!), Ke Huy Quan e Stephanie Hsu (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), Paul Mescal (Aftersun), Ram Charan e NTR Jr (ambos de Revolta Rebelião Revolução). Além de atores, a Academia também convidou importantes executivos da indústria, como David Zaslav, CEO da Warner Bros-Discovery, e Bela Bajaria, Diretora de Conteúdo da Netflix.
Os brasileiros na lista, Anita Rocha é diretora de Medusa, e Fernando de Goes é ganhador de um Oscar na categoria de Prêmios Científicos e Técnicos. Além deles, o diretor norte-americano Antonio Campos, filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes, também recebeu um convite para se tornar membro votante.