Para compor o clima festivo, não é necessário tanto investimento quanto se pensa: reunimos 11 sugestões econômicas e fáceis de reproduzir. Confira
Por Texto: Vivien Hermes (SP) e Daniela Arend (RJ) | Reportagem visual: Daniela Arend (RJ) | Fotos: Diego Melo (RJ)
Atualizado em 19 fev 2020, 11h35 - Publicado em 29 nov 2017, 16h19
(Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
1/11 É possível poupar gastos na montagem da árvore e mesmo assim deixá-la exuberante. Uma dobradura com duas folhas de papel para scrapbook se torna uma exótica bola de origami, famosa técnica japonesa. (Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
2/11 No jantar, um modo de conquistar a atenção dos convidados é com um arranjo suspenso. Presas no teto com massa adesiva, Pritt Multi-tak, da Henkel, fitas fininha exibem gotas de vidro e bolas espelhadas. Surpreenda tembém com a paleta de cores: turquesa e dourado sobre o branco puro. (Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
3/11 Sob a supervisão do boneco de neve, as caixas de presente trazem um inusitado cartão "de/para:" as estrelinhas são de biscuit cortado com forminha de biscoito. Depois, é só escrever com canetinha. (Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
4/11 Achou o copo de requeijão? Bastou um porta-copo de papel rendado para deixá-lo irreconhecível, parecendo lamparina cara! A vela foi colocada, antes, em um copo menor, com o objetivo de evitar acidentes. (Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
5/11 Até uma cadeira branquinha inspira um arranjo de provocar suspiros: objetos de mesma cor sobre uma bandeja. Peças customizadas acompanham velas de diferentes tamanhos. Um galho seco tingido de lilás - único item que escapa do tom predominante - tem como suporte uma velha garrafa de molho de pimenta. Já as pinhas do Natal passado receberam uma demão de tinta spray branca. Para finalizar, um botão de rosa artificial. (Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
6/11 O galho seco virou árvore de Natal com auxilio de flores de papel crepom presas nas luzinhas do pisca-pisca. Para recriar: corte o rolo de crepom a cada 6 cm. Arredonde uma das pontas de cada pedaço, abra a tira e cortes de seis em seis "pétalas". Enrole em cada lâmpada, fixando com cola branca. Surpresa maior é o cachepô - um cesto de lavadora de roupa. (Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
7/11 Se não tem verba para prendedores de guardanapos, eis uma sugestão simples e igualmente charmosa. Um laço de fita de cetim cumpre bem essa função e ressalta o tom do guardanapo de tecido. Bolinhas coloridas e a pinha dourada completam o visual. (Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
8/11 Isopor, pisca-pisca e forminhas para doces compõem esta guirlanda. Copiá-la pede um mínimo de habilidade: corte um aro de isopor com 30 cm de diâmetro. Fure o centro de cada forminha com a ponta de uma tesoura e encaixe em todas as lampadinhas. Com cola quente, fixe o fundo das formas e o fio em uma das faces do aro. (Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
9/11 A porta de entrada também se veste de modo especial para a celebração. Pendurado na maçaneta, um cacho de diversas bolas amarradas com fitas de cetim dá as boas-vindas. A graça está em mesclar tamanhos, cores e texturas. (Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
10/11 A receita do brigadeiro é a de sempre, mas que tal inovar na apresentação do doce? Colheres de plástico fazem bonito quando incrementadas com confeitos, alegria para os olhos e o paladar de crianças e adultos. (Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
11/11 Um saborosa lembrança fica reservada para a hora das despedida! Sobre um móvel perto da porta, arrumados em um prato quadrado ou retangular, cookies comprados prontos ganham uma embalagem especial, feita à mão com papel de scrapbook, papel de seda e fitas coloridas. Dica Minha Casa: opte por cores que harmonizem com as dos itens natalinos. Assim, os embrulhinhos também integram à decoração. (Diego Mello (RJ)/Minha Casa)
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
SEMANA DO CONSUMIDOR
Preparamos uma oferta exclusiva para você consumidor assinar o plano Digital Completo.
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
a partir de 10,99/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.