Quarto de criança com tema de pirata
No ambiente tem mar, baleias, barcos e muita aventura! Inspire-se
A cena se repete com frequência: a mamãe Renata Reis e Borges para na porta e fica observando o pequeno Bento vestido de pirata, conversando com os tripulantes de um navio imaginário. “Aí, ele pega os adesivos de barquinhos e faz verdadeiras expedições pelo mapa pregado na parede”, conta. O tema é o preferido do aventureiro. “Gosto muito de brincar em alto-mar”, se empolga o Piratinha.
Aos 3 anos, ele já tem um mundo inteiro para desbravar, com direito a um barco e um oceano só dele. As donas de todas essas ideias criativas são as designers Mariana Moraes e Mariana Marx, do ateliê de design infantil Nina Moraes, do Rio de Janeiro.
º Pirata que se preze vive no mar. Por isso, Bento ganhou um pra chamar de seu: as designers criaram um tapete feito de PVC com impressão digital em três cores, recortado a laser (Nina Moraes). E, para deixar o canto mais confortável e divertido, costuraram almofadas de diferentes tamanhos e formatos. Na parede, o xodó do pequeno é um mapa (90 x 60 cm), feito de tecido, no qual ele cola seus barcos sinalizando por onde já passou. E, reforçando o tema, as paredes ainda são repletas de adesivos de baleias, tubarões, peixes e gaivotas (Kit Fundo do Mar Menino. Stixx).
º A mamãe não quis colocar TV no quarto, pois a ideia é estimular a criatividade e as brincadeiras. No lugar do aparelho, muitos livros entraram em cena dispostos na estante em formato de navio pirata, feita sob medida em MDF com pintura esmalte fosco (Nina Moraes). No alto, duas prateleiras encapadas com os mesmos tecidos estampados usados na ambientação complementam o canto.
º A cama branca (Belle.Tok&Stok) já tinha sido comprada por Renata, mas a moça pediu um toque de graça às profissionais. A dupla, então, fez recortes com tecido em forma de bichos e aplicou-os com cola branca sobre a madeira.