Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

18 kg a menos e barriga chapada com cardápio equilibrado e exercícios

Osanita Rodrigues transformou a alimentação, chapou a barriga e reduziu o índice de gordura corporal para 14%. A mudança foi tão drástica que ela iniciou um blog para compartilhar dicas de fitness, o Projeto Massa Magra. Conheça a história dela.

Por Melissa Vaz
Atualizado em 15 jan 2020, 01h25 - Publicado em 22 set 2014, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “Até os 33 anos, eu nunca tinha usado biquíni. Eu morava sozinha, fazia faculdade e trabalhava bastante. Quando chegava em casa à noite, super cansada, não tinha ânimo para preparar uma refeição saudável e atacava uma pizza inteira e um litro de refrigerante de uma só vez! O resultado? 80 kg na balança e manequim 46.

    Até que, em 2007, um amigo me convidou para abrir uma loja de roupas fitness dentro de uma academia. Para não fazer feio na frente dos clientes, decidi mudar meu corpo e minha vida. Contratei um personal e fui ao nutricionista. Comecei fazendo exercícios de musculação todos os dias, com pouco peso e poucas repetições, e aeróbico três vezes por semana. Também passei a me alimentar a cada 3 horas, eliminei carboidratos após as 19h e aumentei a ingestão de carne branca. Em seis meses, cheguei ao manequim 34.

    Ano passado, porém, comecei a cursar a faculdade de jornalismo à noite e minha rotina mudou completamente. Passei a ficar muito tempo fora de casa, não me dedicava mais à alimentação e só comia fora. Engordei 15 kg até agosto de 2013. Em setembro, decidi que era hora de mudar de novo – e para sempre!

    Consegui emagrecer os 15 kg que engordei no ano passado com muito exercício e alimentação regrada. Durante a semana, só como o que foi preparado por mim – faço marmitas para alguns dias e deixo-as no congelador até o momento da refeição. Comecei a treinar pesado, priorizando exercícios com mais repetições e menos carga para ficar definida. Faço musculação seis vezes por semana, muay thai duas vezes e stiletto dance (aula de dança feita com salto alto) uma vez por semana. Também passei a ingerir whey protein, para ajudar na reconstrução muscular, e glutamina, para melhor a imunidade.

    Mas como ninguém é de ferro, uma vez por semana me dou o direito de comer o que eu quiser. Vou ao rodízio japonês, janto na pizzaria e até bebo uma latinha de cerveja ou taça de vinho. Durante a semana, quando a vontade de doce aperta, aposto na gelatina com caseína – fica uma delícia. As pessoas nem me reconhecem tamanha a mudança no meu corpo! Hoje tenho a autoestima lá em cima!

    Continua após a publicidade

    A mudança no meu corpo foi tão grande que minhas amigas sempre me pediam dicas para emagrecer. Foi aí que dei início ao Projeto Massa Magra, que hoje conta com blog e perfil no Instagram – tenho mais de 16 mil seguidores; no facebook, são mais de 42 mil likes. Além de compartilhar treinos e receitas, também publico truques de moda e beleza. O meu propósito é ajudar outras pessoas a mudar de vida e fazer com que eles acreditem que, sim, é difícil emagrecer, mas não é impossível quando se estipula uma meta.”
     

    O cardápio da Osanita

    Em jejum

    1 limão espremido com água

    Continua após a publicidade

    Café da manhã

    Suco de laranja natural + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo branco OU tapioca com queijo cottage

    Lanche da manhã

    Uma dose de whey e glutamina

    Almoço

    200 g de proteína (frango 5x por semana, peixe 1x por semana, carne 1x por semana) + 150g de carboidrato (arroz 7 grãos, batata doce ou mandioca) + 1 tomate OU pimentão picado + salada de folhas à vontade

    Continua após a publicidade

    Lanche da tarde

    3 claras com batata doce OU 1 fatia de pão integral com 1 peito de peru OU crepioca com 2 claras e 1 gema OU 100g de castanhas de caju sem sal e frutas secas

    Pós-treino

    Uma dose de whey e glutamina

    Jantar

    Um filé de frango de 150g + salada de folhas à vontade

    Continua após a publicidade

    Ceia

    Uma porção de gelatina com caseína

    (Cód. Conteúdo: 801698)

    Continua após a publicidade

     

    Receita da gelatina com caseína

    Prepare um pacote de gelatina sem calorias e deixe na geladeira até endurecer. Depois de pronta, bata no liquidificador por 1 minuto com 1 iogurte desnatado e 1 medida de caseína. Coloque a mistura em uma travessa e leve à geladeira por duas horas.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.