A água da piscina deve ficar um palmo abaixo dos ombros
Foto: Shutterstock
Com esse calorão, que tal garantir músculos fortes e resistentes embaixo d’água? “A ginástica na piscina pode ser feita por pessoas de qualquer idade e nível de condicionamento”, diz a professora de hidroginástica Regina Marangon (SP).
Siga esta série de quatro movimentos poderosos, três vezes por semana, e veja resultados em apenas um mês.
Foto: Luda Lima
Barriga chapada
De frente para a parede da piscina, mãos apoiadas na borda, eleve os joelhos simultaneamente, deslizando os pés na parede. Em movimentos de escalada, suba e desça os pés alternadamente, sem encostá-los no chão. Faça três séries de 1’30”.
Foto: Luda Lima
Costas e peito firmes
No meio da piscina, mantenha pernas e braços abertos, com a palma das mãos virada para a frente. Abra e feche os braços na linha dos ombros, mantendo-os estendidos – faça força para dentro e para fora. Realize três séries de 1’30”.
Foto: Luda Lima
Pernas e bumbum lisinhos
De pé, mantenha o corpo apoiado na perna que está perto da parede. Com a outra, dê chutes fortes para a frente e para trás, com a ponta do pé virada para fora e a perna estendida. Complete duas séries de 1’30” e repita com a outra perna.
Foto: Luda Lima
Braços durinhos
No meio da piscina, mantenha pernas afastadas e braços estendidos ao longo do corpo. Dobre os cotovelos, fazendo força com a palma das mãos para cima. Vire as mãos para baixo e faça força para esticar os braços novamente. Corra, sem sair do lugar, enquanto movimenta os braços. Execute duas séries de 1’30”.