Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pensamentos sobre ‘Game of Thrones’: 6ª temporada, Episódio 4

As que comandam vão no trá.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 12 abr 2024, 10h32 - Publicado em 16 Maio 2016, 09h10
Divulgação (/)
Continua após publicidade

Que episódio! Após o marasmo da semana passada, “Game of Thrones”, logo no início, já traz o que qualquer fã gostaria de ver: Sansa e Jon juntos. Sério, qual foi a última vez que vimos a garota sorrir? Ou melhor, qual foi a última vez que sorrimos de felicidade assistindo a série? E, claro, além dos vários reencontros, o capítulo foi centrado no poder feminino, há muito negligenciado lá pelos lados de Westeros. Cersei, Sansa, Yara, Margaery, Brienne e, obviamente, Daenerys: vocês comandam, garotas!

Leia Mais: Pensamentos sobre ‘Game of Thrones’: 6ª temporada, Episódio 3

Castle Black I

Se tem uma coisa que qualquer fã de “Game of Thrones” aprendeu durante esses seis anos de exibição da série é ter desapego. Quantas vezes já amamos e torcemos por um personagem para logo ele ser morto (com exceção do Jon Snow, claro)? Por isso, foi com muita surpresa – e alegria – que recebemos, logo nos primeiros minutos, o reencontro de Sansa Stark e Jonzinho Floco-de-Neve. Tão lindo que poderia durar para sempre. “Peraí”, estamos mesmo assistindo “GoT”? Sério, essa menina já sofreu tanto, mas tanto, que é tão bom e ao mesmo tempo inacreditável vê-la sorrindo novamente! Melhor ainda é perceber uma nova mulher nela: mais forte, segura e, principalmente, realista. A conversa dela com Jon foi de uma sensibilidade… O pedido de desculpas, a vontade de voltar no tempo… E o que já parecia bom, foi perfeito! Sansa cresceu e deixou a apatia de outros tempos de lado, uma das principais críticas dos espectadores, e quer Winterfell, quer vingança, e está tomando, finalmente, as rédeas da vida dela.

Porto Real

Game of Thrones (ep04)
Divulgação ()

Ai, Margaery, como não gostaríamos de ver você nessa situação! Você combina muito mais com roupas luxuosas e ambientes de riqueza do que com essa cela miserável. Mas, diferentemente do que muitos podem pensar, a Rainha não é carta fora do baralho, não. E, ainda bem, não está a fim de permitir que o Alto Pardal destruia todos os planos que criou para a vida dela. Vai lutar e não vai esperar o idiota do príncipe (no caso, o estúpido Rei Tommen) resgatá-la. É muito bom vê-la fingindo submissão e resignação. #GirlPower! Infelizmente, não podemos dizer o mesmo de Ser Loras, sempre o elo fraco da família Tyrell. Mas, enfim, o que diabos ele deve ter sofrido parar querer desistir de tudo? Tortura é coisa séria, amigos! Vai ser interessante acompanhar os próximos passos disso, melhor ainda é ver Cersei juntando forças com a sempre maravilhosa Lady Olenna. Provavelmente a season finale será centrada no confronto Fé vs. Coroa.

Leia Mais: A teoria mais louca sobre “Game of Thrones” pode ser verdadeira

Meereen

Alívio cômico é com ele mesmo, mas, nesta semana, Tyrion não queria saber de gracinhas e foi todo sobre politicagem. O talento do anão é tão invejável que a galera de Brasília até poderia aprender um ou dois truques com ele… Enfim, mesmo com a não-aprovação de Missandei e Grey Worm, ele foi em frente e selou o acordo com os líderes da Baía de Escravos em troca de lealdade. A gente entende a jogada dele, mas Dany não vai ficar nem um pouco feliz com isso… 

Winterfell

E, infelizmente, Osha entrou para as estatísticas e cumpriu a cota de morte sangrenta do episódio. Desde que Ramsey colocou aquela faca em cima da mesa, a gente sabia: a cena não ia acabar bem. E, lógico, não acabou. É incrível como o bastardinho do mal nunca decepciona, não é mesmo?! E, poxa, achei que a Selvagem seria mais esperta… R.I.P.

Leia Mais: Pensamentos sobre ‘Game of Thrones’: 6ª temporada, Episódio 1

Continua após a publicidade

Castle Black II

Game of Thrones (ep04)
Divulgação ()

Não vai ser desta vez que Jonzinho-Floco-de-Neve vai ver o sol! Reclamação dos fãs dos livros, que queriam a “Pink Letter” no seriado, a carta demorou, mas chegou – provavelmente Ramsey Bolton mandou via Sedex. E veio para colocar novamente Jon Snow no campo de batalha. E ainda bem! E como Sansa não está para brincadeira (gente, o que aconteceu? Ela tomou Biotônico Fontoura para finalmente acordar?), mandou uma das melhores frases do episódio: “Um monstro roubou nossa casa e nosso irmão, nós precisamos voltar e salvar os dois”. You go, girl!

Vaes Dothrak

Game of Thrones (ep04)
Divulgação ()

E, como sempre, o melhor veio para o final! Como reclamado na review da semana passada, Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens estava apagada, com uma história repetida e precisava se reerguer. Qual não foi a surpresa ao ver que isso não só aconteceu como rolou da forma menos óbvia possível?! O mais certo seria Daario e Ser Jorah salvá-la do jeito mais “Os Trapalhões” possível, porém nossa querida Khaleesi tinha em mente algo mais grandioso, quente. E, coroando o poder feminino no episódio, queimou tudo – praticamente sem a ajuda de ninguém. “Vocês não vão me servir, vocês vão morrer” é uma frase tão boa que Emilia Clarke deveria tatuar no cóccix. O que foi aquela saída triunfal, nua, parecendo a Christina Aguilera em “Lotus”? Andar sob as águas? Isso é tão A.C! A Mãe dos Dragões anda é pelo fogo! Sim, diferente dos livros, na série, ela é mesmo à prova de chamas e mostrou para os Dothraki e, principalmente, para o público quem é a dona da p*rra toda. As que comandam vão no trá!

ALGUNS PENSAMENTOS RÁPIDOS

– O que foi o momento da Brienne de Tarth mandando a real para Melisandre? MARAVILHOSA.

Continua após a publicidade

– Aliás, a internet já está shippando o casal Brienne e Tormund Giantsbane…

– Mindinho voltou e continua o mesmo FDP ardiloso de sempre. Que bom!

– Theon reencontrou Yara. Que jornada a desse rapaz, hein!

– Esse episódio foi tão bom que nem teve a participação de Sam e das Serpentes de Areia. #gratidão

Continua após a publicidade

– Volta, Bran! Volta, Torre da Alegria!

– Não é comum sentir tanta felicidade em um episódio de “Game of Thrones”. Vem coisa ruim por aí!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.