No Dia do Nordestino, Deborah Secco homenageia marido e fala de respeito
Um dia após o 1º turno das eleições, o casal aproveitou o Dia do Nordestino para combater a xenofobia vista após a votação.
Para comemorar o Dia do Nordestino, celebrado nesta segunda-feira (8), Deborah Secco publicou uma foto especial do marido Hugo Moura, que é baiano, com uma poesia do autor cearense Bráulio Bessa na legenda.
Além de contemplar suas raízes, Deborah usou o clique em que Hugo aparece agachado com uma sanfona em mãos para falar sobre a importância da sua filha, Maria Flor, de 2 anos, saber o quão especial é o lugar onde seu pai nasceu.
“Um pouquinho de poesia em respeito aos nordestinos! Também um pouquinho de Hugo pra Maria ler o amor que temos pela terra do Papaizinho!”, escreveu a atriz.
Em seguida, Secco deu todo espaço para a poesia nordestina falar por si só. “Sou cuscuz, sou rapadura/ Sou vida difícil e dura/ Sou nordeste brasileiro/ Sou cantador violeiro/ Sou alegria ao chover/ Sou doutor sem saber ler/ Sou rico sem ser granfino/ Quanto mais sou nordestino, mais tenho orgulho de ser…”.
A postagem da atriz ganhou ainda mais peso após o primeiro turno das eleições 2018, que aconteceu no último domingo, dia 7 de outubro. Os nordestinos sofreram fortes ataques xenofóbicos ao serem colocados como os responsáveis pela levada de Fernando Haddad, do PT, para o segundo turno em confronto com o candidato Jair Bolsonaro, do PSL.
Nos comentários da publicação, uma das seguidores de Deborah mostrou isso. “Sou nordestina e hoje estou me sentindo humilhada por ser tão ofendida com essa nojeira de política e de pessoas ignorantes”, escreveu.
Hugo também aproveitou o momento para deixar registrado seu apoio aos nordestinos, como ele, e a importância de resistir ao preconceito.