14 motivos por que “Além do Tempo” é a melhor novela do momento
Palaaaaaaaavras... e momentos de puro amor. <3
1. A gente não odeia a protagonista.
Todo mundo sabe: é muito comum o telespectador rejeitar as mocinhas – normalmente com zero carisma – e adotar as vilãs, muito mais glamourosas e divertidas. Mas, ainda bem, “Além do Tempo” não sofre desse problema e a Lívia (Alinne Moraes) é demais! Claro, ela ainda é aquela heroína clássica e, às vezes, tanta bondade e ingenuidade dão nos nervos, mas, mesmo assim (por mérito de uma trama bem construída e do talento da atriz), estamos lá… Torcendo por ela, desejando que ela dê a volta por cima e querendo muito a vitória de seu amor com Felipe (Rafael Cardoso).
2. E, na verdade, até torcemos pelo casal principal!
Só quem assiste todos os dias as cenas desses dois sabe do que a gente está falando! <3
3. E o que falar da Melissa?
É aquela vilã que todo mundo ama odiar e que todo mundo quer que pague por todas as maldades já cometidas. Ah, e Paolla Oliveira faz miséria com esse personagem!
4. O outro motivo pelo qual assistimos é esse aqui abaixo:
Condessa Vitória fez a gente ter raiva, mas fez a gente ter muito dó também. O grande responsável por isso? Além do texto afiado da autora, o talento gigantesco de Irene Ravache!
5. O mundo do vinho! <3
6. E, né, porque é uma baita novela inovadora!
E não é que 150 anos depois os personagens vão poder consertar (ou não…) as burradas que fizeram na vida passada?! É o maior salto temporal já visto num folhetim e uma ousadia pouco antes presenciada. É praticamente uma novela dentro de outra novela… Elizabeth Jhin, a autora, merece palmas pela coragem! Coisa parecida só mesmo em “Anastácia – A Mulher Sem Destino”, quando, em 1967, Janete Clair, recém-contratada pela Globo para salvar a trama, matou cerca de 100 personagens num terremoto e recomeçou a história praticamente do zero.
7. A direção é incrível!
Que cenas! Que fotografia! Que produção de Hollywood no horário das 18h! A equipe de Rogério Gomes e Pedro Vasconcelos merece mais de mil likes por esse trabalho!
8. Uau, e o que foi a cena que marcou o fim da primeira fase?
Como a Globo não deixa a gente colocar o vídeo, fizemos um resumo:
Felipe e Lívia estavam puro amor em um cenário lindo, quando Pedro surge e desafia Felipe para um duelo. Na confusão, Melissa empurra Lívia penhasco abaixo. Pedro não curte a atitude de Melissa e mata a vilã com um golpe certeiro :O
Lívia ainda consegue se segurar e gritar por socorro, e Felipe corre para salvá-la, mas a vida dos dois depende da ajuda de Pedro, que deixa nosso casal do <3 despencar do alto do penhasco e morrer
LÁGRIMAS! Ainda bem que eles se reencontram 150 anos depois. Quer assistir? Clica aqui.
9. É uma novela que nos faz chorar…
Ai, quem tem um lenço aí?
10. E também faz rir!
Como não amar as trapalhadas da família do Mássimo (Luís Mello)? Muito amor por ele, Salomé (Inês Peixoto), Bianca (Flora Diegues) e Felícia (Mel Maia). <3
12. Uma novela das 18h que está cheia de atuações fantásticas.
Eles estão detonando: Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Paolla Oliveira, Irene Ravache, Ana Beatriz Nogueira, Luiz Carlos Vasconcellos, Louise Cardoso, Júlia Lemmertz, Nívea Maria, Luís Mello, Dani Barros e Inês Peixoto – só para citar alguns!
13. E, claro, por causa desse par de olhos…
Belos olhos, hein! rs
14. Mas mais do que isso, “Além do Tempo” é aquela ~novela clássica~ que tanto estávamos sentindo falta!
E por “novela clássica” entenda personagens do bem e do mal bem definidos, tramas rocambolescas, reviravoltas, muita vingança e uma história de amor de tirar o fôlego – porque de vida real já basta a nossa, né?! Precisamos de mais? 🙂