7 momentos de Fátima e William que vão ficar em nossos corações
O casal acaba de anunciar a separação depois de 26 anos juntos. Destacamos 7 momentos que marcaram essa história de amor e companheirismo.
Eles se conheceram nos bastidores da Rede Globo em 1989 e, com apenas três meses de namoro, resolveram morar juntos. Cinco anos depois, Fátima Bernardes e William Bonner oficializaram a relação e, em 1997, nasceram os trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura. Depois de 26 anos casados – 13 deles passados lado a lado na bancada do Jornal Nacional –, o “casal 20 do telejornalismo brasileiro” anunciou, na segunda-feira (29), que estava se separando. Porém, garantem que vão manter uma boa relação: “Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis”, escreveram os jornalistas nas redes sociais.
Desejamos que os dois sejam muito felizes na nova etapa, mas um relacionamento respeitoso e duradouro como foi o deles merece uma homenagem por ter nos inspirado por tanto tempo. Por isso, separamos 7 momentos que marcaram essa história de amor e companheirismo:
1. Jornal Nacional
Em 1998, Fátima passou a integrar a bancada do Jornal Nacional na companhia do já marido William. Foram 13 anos em que o companheirismo entre eles chegou a casa de milhões de brasileiros todas as noites e os dois ficaram conhecidos como o casal 20 do jornalismo brasileiro. Até que, em 2011, ela decidiu sair da bancada e virar apresentadora do programa matinal Encontro.
2. Os trigêmeos
Em 1997, Fátima deu à luz aos trigêmeos Vinicius, Beatriz e Laura, após passar pelo processo de inseminação artificial. Laura e Vinicius ficaram na UTI por 23 dias, e Beatriz por 25. “Acho que o momento mais difícil foi levar dois filhos para casa e deixar um”, lembrou ela em um episódio de Encontro. Atualmente, o trio está com 18 anos e esbanja saúde, além de estarem cada vez mais parecidos com os pais.
3. Amor, amor, futebol à parte
Ela é carioca, ele é paulistano, ela é Vascaína, ele é São Paulino. Questionado se, quando os times são adversários em campo, é o momento de maior tensão na relação, William brincou na SportTV: “Esta é a verdade suprema”.
4. Onde está Fátima?
Na Copa de 2002, com jogos disputados na Coreia e no Japão, Fátima reportava da Ásia, enquanto William continuava na bancada do JN. Nessa temporada, era comum o jornalista perguntar: “Onde está você, Fátima Bernardes?”, e o bordão ficou famoso. Em um desses episódios, Bonner comentou o visual da esposa: “Com mantô, cachecol e gorrinho, onde está você, Fátima Bernardes?”. Fofo!
5. Rock in Rio
Em 2011, o casal foi acompanhar os filhos nos shows do Rock in Rio, causando alvoroço entre os fãs. Na época, William havia entrado no Twitter há pouco tempo, e passou a ser chamado de “Titio” nas redes sociais, o que também passou a contecer quando era abordado pelo público.
6. Despedida Jornal Nacional
Depois de 13 anos no JN, Fátima deixou a bancada em dezembro de 2011 e foi substituída por Patrícia Poeta. Ela recebeu uma homenagem narrada pelo marido, que relembrou os melhores momentos de sua trajetória ao longo de 24 anos na emissora. Emocionada, agradeceu e desejou boa sorte à sua sucessora: “Bem-vinda, você vai receber uma equipe maravilhosa, um chefe competente e generoso. Não sinto que estou me despedindo e sim dizendo um até breve”.
7. Declarações públicas de amor
No Dia dos Namorados de 2013, a jornalista homenageou o então marido no Domingão do Faustão. “Elas (referindo-se às pessoas que os veem na TV) precisam saber o quão divertido e bom você é. Eu te amo muito”, declarou-se. As manifestações públicas de afeto eram comuns para ambos. Em entrevista à revista Contigo!, em 2011, ele disse: “Somos muito diferentes. Completamente. Nas formas de ver as coisas, de lidar com tudo. É quase um milagre a gente estar há tanto tempo juntos. Mas é curioso que algo assim tenha surgido entre duas pessoas tão diferentes. É amor? É.”
Em homenagem ao aniversário de 50 anos de Fátima, em 2012, William apareceu de surpresa no programa Encontro e disse “Fátima Bernardes mesmo, para mim só existe uma”. Que esse carinho e admiração permaneça entre eles!