1. Para ela, idade não significa nada. Em entrevista a uma revista de celebridades, ela afirmou que não concorda com esse papo de que mulher de 40 anos está ficando velha. Na verdade, acha até besteira se preocupar com isso. O importante é estar em dia com a saúde, o corpo e a mente.
2. Ela já foi indicada a um Emmy Internacional na categoria melhor atriz pela sua interpretação de Dalva de Oliveira, na minissérie Dalva e Dito: Uma Canção de Amor, de 2011.
3. Apesar de não se achar romântica, ela tem uma definição linda do amor, como falou à revista Ana Maria: “O amor é transgressor, é capaz de transformar tudo. É uma das coisas mais poderosas da vida”.
4. É casada há mais de 10 anos com Vladimir Brichta, um galã da TV. E não tem medo de dizer que ele é demais: “Meu marido é um super-homem”, afirmou à CLAUDIA. E ele também não economiza elogios à esposa: “Adriana tem sede de justiça e gana de crescer”.
5. Ela interpretou a vilã mais amada dos últimos tempos, a Carminha de Avenida Brasil (2012).
6. Na pele da vilã, ela lançou bordões geniais, como “A culpa é da Rita” e “Pobre tá sempre carregando uma sacolinha”, repetidos incansavelmente pelo público.
7. O mundo inteiro caiu nas graças da Carminha, já que a novela já foi exibida em 106 países, um recorde na história da TV Globo. A trama foi traduzida para 16 línguas, como espanhol, inglês, russo, grego, polonês e francês. Só no México, a audiência do canal que exibiu o folhetim aumentou 60%.
8. Agora, ela vai arrebatar o público com uma nova vilã, a Inês, que promete vingança à personagem de Glória Pires.