Tio do príncipe Harry, Charles Spencer disse ontem que não consegue nem imaginar a agonia de um casal que perde um filho por aborto espontâneo. Falando a um talk show britânico, Charles concordou com que trata-se de algo terrivelmente triste. Ontem, Meghan Markle publicou um relato franco e emocionado sobre o aborto natural que sofreu em julho. (Leia o relato aqui).
‘I can’t imagine the agony for any couple of losing a child in this way’.
Prince Harry’s uncle, Charles Spencer, shares his condolences following the news that Meghan Markle suffered a miscarriage in July this year.
Watch in full ➡️ https://t.co/vn8NeFi106 pic.twitter.com/55Eg6rFdNP
— Lorraine (@lorraine) November 25, 2020
Fontes da revista People afirmaram que a Família Real ficou arrasada com a notícia e que ainda há muita tristeza pairando sobre todos. Procurado pela revista, o príncipe Charles não quis comentar o assunto.
No artigo, a duquesa de Sussex compartilha a dor que sente como uma forma de dar espaço para uma discussão que, segundo ela, ainda é calada por tabu e vergonha. A dor dos casais que perdem filhos por aborto é pouco tratada, escreveu Meghan.
No mês passado, Meghan e Kate Middelton visitaram a instituição de caridade Tommy para conversar com famílias que passaram pela experiência de aborto, ou que tiveram filhos natimortos ou prematuros.
A organização elogiou a atitude de Meghan de expor sua experiência pessoal e quebrar o silêncio que ainda ronda o tema:
Meghan Markle, the Duchess of Sussex has written a piece for the New York Times, #breakingthesilence on miscarriage and the importance of including dads and partners in the healing process.
Read the full article here: https://t.co/eZEc4WxfVZ pic.twitter.com/D3nr8sg3Gz
— Tommy’s (@tommys) November 25, 2020