A formação do primeiro paredão do Big Brother Brasil 15 escancarou as rixas entre os participantes e isolou Francieli no jogo. Se ela continuar na casa, vai ter que lutar para evitar o complô que se armou contra sua permanência na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
A imagem da sister na casa começou a ficar arranhada após a prova do líder. Quando restaram apenas ela, Tamires e Mariza na disputa, ela sugeriu a Tamires que elas desistissem do jogo para que a participante teoricamente mais fraca pudesse vencer. Mariza percebeu o jogo da sister. “Como ela viu que ela não ia ganhar, quando ficasse ela e Tamires, que tem 22 anos, ela viu que havia esse perigo. Ela pensou: já que não vou ganhar, faço um gesto altruísta. Fo uma tacada de mestre dela”.
A emparedada viu seu jogo não surtir o efeito desejado e foi autocrítica. “Foi tudo por conta da prova do líder. Eu queria saber a justificativa das pessoas”, comentou após a formação do paredão.
Francieli porém não sabe que o principal motivo de sua indicação é Marco. Ele trouxe, de fora da casa, informações sobre a sister. Como substituiu um desistente, Marco teve acesso ao material de divulgação do programa exibido pela TV Globo. Em um dos vídeos, Francieli fazia afirmações polêmicas: “Vou fazer aliados, mas depois queimar todo mundo”. O brother relatou o vídeo aos colegas de confinamento, o que influenciou decisivamente nos votos dos participantes. Dois deles citaram o vídeo em suas justificativas neste domingo.
O clima pesou e Francieli acordou irritada nesta segunda-feira (26). “Eu sou a única pessoa no primeiro paredão que vai com seis votos e ninguém vem falar comigo”, disse. “Ninguém veio desejar nem boa sorte”, completou. Sem entender, ela perguntou para a colega Amanda: “Sempre tem um grupo do bem e do mal, não é? Será que eu sou do mal e estou prejudicando vocês?”, comentou.
Em conversa com Rafael, Talita também mostrou que foi influenciada pelo jogo de Marco. “Gostava dela até anteontem, mas depois que entendi o jogo dela, não serve para ser minha ‘brother’ aqui dentro. Se ela continuar, vai ser como um móvel para mim”.
Perseguida na casa, Francieli agora tem a difícil missão de bater Douglas, continuar na competição e, quem sabe, revidar os ataques.