A musa do axé descoversa sobre a vida amorosa: “Estou solteira. Caio é apenas um amigo”
Foto: Angeluci Figueiredo
Menina levada
“Eu era moleca. Adorava empinar pipa, descalça, em Itabuna [BA], onde nasci. Acordava cedo e só voltava da rua à noite, quando minha avó ia me buscar com um cinturão na mão. Por dois meses, para poder comprar algumas coisas, vendi frangos; tinha pena das galinhas.”
Vergonha de cantar
“Fui percussionista de um grupo de jovens da igreja católica. Gostava de cantar, mas tinha vergonha de falar. Descobriram e me puseram no coral. Meu pai, adventista, não me deixava escutar rádio: tinha de ouvir escondida. Já hoje ele e mamãe têm o maior orgulho de mim.”
Vendedora ambulante
“Sem nunca ter saído de Itabuna, aos 16 anos fui de carona com um amigo até Salvador para curtir meu primeiro carnaval. Lá, vendi ‘capeta’ [bebida alcoólica] para pagar um lugar para ficar e correr atrás dos trios do Araketu e do Terra Samba.”
Pensionato
“Voltei para Salvador aos 17 anos – ganhei a passagem num concurso de rainha do carnaval em Itabuna. Na capital baiana, morei num pensionato; fui despejada de lá por atrasar um pagamento [risos].”
O grande dia
“Após mil testes, consegui ser chamada para cantar numa banda. Meu atual empresário viu, gostou e há oito anos me levou para a Cheiro de Amor.”
Habitat natural: Alinne Rosa dá show em cima de trio elétrico
Foto: João Alvarez
Internacional
“Com o primeiro cachê da Cheiro comprei carro e casa. Já fizemos turnê nos Estados Unidos e na Europa [Alinne também fará o show Brazilian Day, de Madrid, em 2012].”
Prazeres de Alinne
“Amo passear com meu cachorro Dudu [yorkshire], falar com os vizinhos, ir ao cinema e receber amigos em casa. Também adoro banho de princesa na banheira e ir à podóloga.”
Mau humor
“Duas coisas me deixam muito mal-humorada: não dormir e hipocrisia.”
Lipo e corpão
“Ter sido eleita uma das 100 mulheres mais bonitas pela revista VIP em 2010 elevou minha autoestima. Eu me cuido: fiz lipo no abdômen, há três anos, e perdi 10 kg com a ajuda da nutricionista. Hoje, peso 58 kg e tenho 1,67 m.”
Mais vaidosa
“Dez anos atrás, não tinha noção de como cuidar da pele oleosa ou de como hidratar o cabelo. Estou me descobrindo mulherzinha agora. Compro cremes; faço massagens em casa.”
Sempre na bolsa
“Perfume, reparador de pontas, protetor solar, base e desodorante.”
E o Caio Castro?
“Estou solteira. Caio é apenas um amigo, que já esteve duas vezes no nosso trio como convidado.”
Filhos
“Penso em ter filhos. Porém, ainda acho o casamento algo distante.”