Após gravidez turbulenta, Kim Kardashian dá à luz seu segundo filho
A empresária foi submetida a diversas cirurgias antes da segunda gestação e enfrentou riscos para ter um bebê novamente
A empresária Kim Kardashian deu à luz seu segundo filho – ainda sem nome revelado. Ela e o marido Kanye West já são pais de North, de apenas dois anos.
A gestação da celebridade não foi nada fácil. Em setembro, ela revelou que era portadora de acretismo placentário, uma doença caraterizada pela invasão profunda da placenta na parede do útero. “Isso acontece quando a placenta invade agressivamente a cavidade uterina podendo até comprometer os órgãos mais próximos”, explica Karina Zulli, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz (unidade Itaim), em São Paulo.
Kim contou também que já havia passado pelo mesmo problema em sua primeira gravidez e que, por isso, foi submetida a diversas cirurgias que deixaram pequenas lesões em sua parede uterina. O problema causou, inclusive, dificuldades para que ela conseguisse engravidar pela segunda vez. Os médicos chegaram a sugerir uma barriga de aluguel para que que ela pudesse realizar o sonho de ser mãe. Mas mesmo com todas as dificuldades ela preferiu carregar o segundo filho.
“Ainda não sabemos se esta será minha última possibilidade de gravidez. Eles (os médicos) pensam que eu terei o problema de novo. Então, se a placenta penetrar um pouco mais profundamente do que da outra vez, eles estão preparados para remover meu útero, o que me deixa um pouco assustada. Acho que vamos simplesmente viver dia após dia e ver como as coisas se desenrolam”, desabafa Kim.”, afirmou.
No site oficial da família, o casal anunciou que mãe e bebê passam bem.
Saiba mais sobre acretismo placentário.