Como antecipado por muitos, Meghan Markle e príncipe Harry aproveitaram a data festiva – hoje Archie completa 1 ano de vida – para dividir com o mundo uma rara imagem do filho. Sem redes sociais, o casal usou o Instagram da ONG Save the Children para postar um vídeo (gravado por Harry) de Meghan lendo uma história infantil para o filho.
“Meghan, a duquesa de Sussex, lê ‘Duck!Rabbit!” para Archie em seu aniversário”, diz o post, que agradece aos dois por usarem a data – e o vídeo – para pedir doações para a organização, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus.Veja o vídeo abaixo:
Na gravação, que tem quase 3 minutos, vemos Meghan relaxada, em casa, com Archie no colo. Harry, que está gravando, participa da leitura, inclusive fazendo sons de coelho, para ajudar à esposa conseguir manter a atenção de Archie. O pequeno aniversariante sorri (e dá para ver que já está com dentinhos!), mas parece mais interessado em outro livro, que a mãe promete que vai ler para ele após terminar o que estão lendo. Ela pede ao filho para ajudar a virar as páginas e Archie obedece – para diversão dos pais babões – apesar de parecer um pouco inquieto, como todo bebê de um ano. Ao fim do vídeo, Harry comemora (“Bravo!”) e ouvimos que Archie já está ensaiando seus ‘da-da-da-da’. É realmente muito fofo.
Mesmo longe do aniversariante, a Família Real também fez homenagens ao pequeno príncipe. A Rainha postou a foto do momento em que conheceu seu oitavo neto (detalhe que ela destaca orgulhosa no post)
Os tios de Archie, William e Kate, também fizeram sua menção de parabéns ao sobrinho no Instagram, com a foto da família no batizado de Archie.
Archie completa seu primeiro aniversário em meio da pandemia da Covid-19, em Los Angeles, bem longe dos palácios ingleses e do protocolo real. Uma comemoração íntima e bem longe dos tabloides ingleses, como queriam seus pais.
Segundo a imprensa britânica, quando se desligou da Família Real, Harry se comprometeu pessoalmente com a Rainha de trazer Archie de volta à Inglaterra, para ficar um tempo com a bisavó também. A proposta original era de voltar, em junho, porém com a luta contra o coronavírus ainda longe do fim, a viagem deve ter sido adiada. Mesmo tendo nascido em Windsor, Archie saiu do Reino Unido com seis meses de vida, quando os pais foram passar o fim de ano no Canadá, e não voltou mais. Muita gente queria vê-lo brincando com os primos, George, Charlotte e Louis, mas o reencontro está suspenso por hora. Hoje, é dia de bolo e de parabéns para Archie!