O ator Domingos Montagner, no ar como Santo na novela “Velho Chico”, está desaparecido no rio São Francisco. A CLAUDIA, o Subcomandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, Coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos, confirmou a informação. O oficial disse ainda que bombeiros e policiais estão buscando o ator na região e contam com o apoio da equipe tática área. “Entretanto, ainda não tenho notícias sobre o paradeiro dele”, afirmou.
Ele estava acompanhado da parceira de elenco Camila Pitanga após almoçarem juntos. Testemunhas contam que, após a refeição, ele pulou nas águas. Ao observar que o colega não voltava à superfície, a atriz teria se desesperado e pedido socorro. “O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um desencontro das águas e formam-se redemoinhos”, contou o soldado Carlos Santos, da PM de Sergipe, ao UOL. Pitanga e outras testemunhas prestaram depoimento na delegacia de Canindé de São Francisco, responsável pela região do ocorrido.
Domingos Montagner tem 54 anos e estreou nas novelas em “Cordel Encantado”. Atualmente, está no ar em “Velho Chico”, mas também já atuou no seriado “Força Tarefa”, nos teatros e até no circo.
“Tenho mais de 20 anos de carreira. A experiência em qualquer profissão deverá vir para o bem. Se a gente envelhece, alguma coisa boa deve sobrar nisso, então… Acho que a experiência é uma delas. A observação é fundamental para o ator. O trabalho em si naturalmente é bastante instável. Ele te desestabiliza. Se não tiver um suporte muito bom, você pode se perder”, contou ao MdeMulher.
Além de uma carreira consolidada, é casado com Luciana Lima e os dois são pais de Dante, Antônio e Leo.
O Governo de Sergipe se pronunciou em nota oficial:
“O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator. Ele desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, região do sertão sergipano.
Uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores realizam as buscas pelo ator.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) está no local para garantir os primeiros socorros com uma Unidade de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado. Ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da Segurança e Saúde.
Por enquanto, não há alteração nas informações sobre o desaparecimento. As equipes de busca estão no local e as informações serão atualizadas assim que confirmadas pelos profissionais de Segurança e Saúde do Governo de Sergipe.”
(Atualizada em: 17h33)