Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Christina Applegate fala sobre luta contra esclerose: “estrada difícil”

A atriz de "Disque Amiga para Matar" compartilhou em suas redes sociais mais detalhes sobre o diagnóstico

Por Da Redação
Atualizado em 10 ago 2021, 18h09 - Publicado em 10 ago 2021, 13h44
Christina Applegate é diagnosticada com esclerose múltipla
Christina Applegate é diagnosticada com esclerose múltipla (Instagram/@oprahdaily/Reprodução)
Continua após publicidade

Chistina Applegate foi diagnosticada com esclerose múltipla. Nesta terça-feira (10), a atriz compartilhou com seus fãs o diagnóstico. Em sua conta do Twitter, ela afirmou ter se assustado inicialmente com a notícia, mas o suporte de familiares e amigos tem ajudado.

“Oi amigos. Há alguns meses, fui diagnosticada com esclerose múltipla. Foi uma jornada estranha. Mas tenho sido tão apoiada por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum idiota bloqueie”, contou na publicação.

Christina Applegate
(Jon Kopaloff/Getty Images)

A atriz também pediu privacidade para os fãs enquanto realiza o tratamento da doença. “Como disse um dos meus amigos que tem esclerose múltipla ‘acordamos e realizamos as ações indicadas’. E é isso que eu faço. Então agora eu peço privacidade. Enquanto eu passo por isso. Obrigada, beijos!”, explicou.

Continua após a publicidade

Essa, no entanto, não foi a primeira vez que Christina, da série Disque Amiga para Matar, da Netflix, enfrenta problemas de saúde. Em 2008, ela passou por um câncer de mama, quando teve que fazer uma mastectomia dupla para frear a doença nas duas mamas.

Entenda a doença

A esclerose múltipla é uma doença em que o sistema imunológico corrói a cobertura protetora de nervos, gerando lesões nos nervos e, consequentemente, distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo.
Perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora são alguns dos sintomas que podem acometer os pacientes diagnosticados. A gravidade e duração oscilam de pessoa para pessoa, sendo que alguns indivíduos podem não apresentar nada durante toda a vida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.