Ainda estávamos planejando a capa da edição de abril de CLAUDIA quando Maju Coutinho, 40 anos, nos avisou que seria melhor evitar lugares completamente abertos, pois havia risco de chuva. Dito e feito. Chegamos à casa onde foi feito ensaio por volta das oito horas e lá estavam todos os móveis molhados da garoa fina que caiu na manhã do dia 15 de março.
O sol já se preparava para sair quando a jornalista subiu até o segundo andar da Ca8a para começar a produção. A maquiagem (supernatural e iluminada, que você vê na capa) e o cabelo ficaram por conta do expert Wilson Eliodorio. Antes mesmo do nosso papo começar real oficial, lá no fim do dia, eu já era entrevistada por Maju enquanto os pincéis trabalhavam. “Onde está a redação de vocês agora?”, “São quantas pessoas, mais ou menos?”, “São todos jovens como você?”, me perguntava, curiosa.
Tudo pronto. Hora das fotos! Nosso primeiro clique rola sempre já pensando na capa. Eventualmente, algum outro ao longo do ensaio acaba ganhando o nosso amor, mas, em geral, o retrato de abertura é o primeiro que sai. Foi o caso dessa! Precisamos trocar o look inicial, que ficava muito amassado na pose, mas o local às margens da piscina já estava em mente. Com o vestido certo, ficou incrível, né? Olha aí na foto do Hugo Toni:
Nossas referências eram retratos de outras grandes estrelas, como Lupita Nyong’o e Viola Davis. A paleta de cores, eleita pelo editor de moda Fábio Ishimoto, passeia por vários tons de rosa para agregar frescor às páginas que chegam no outono.
Quando já estávamos chegando ao último clique, tivemos o prazer de receber o publicitário Agostinho Paulo Moura, marido de Maju, no set. Ao vê-la com o vestido de bolinhas que abre a matéria (você vai ter que conferir nas bancas, ok?), soltou um “Que gata!” e derreteu nossos corações. Ele também acompanhou a entrevista ao lado da amada, confidenciou que estava gostando mais dessas fotos do que as da última aparição dela em CLAUDIA (dezembro de 2015!) e ficou com a gente até o final do dia.
Nosso expediente acabou por volta das 14h, quase na hora em que começa o turno de Maju na Rede Globo. Mas continuamos juntas nessa edição linda, que chega às bancas e às casas das queridas assinantes a partir do dia 2 de abril.
Foi um prazer imenso conversar com essa mulher inspiradora! Maju é tudo o que parece ser. Forte, firme e assertiva, mas também doce, alegre e suave. Amei conhecê-la melhor e acho que vocês também vão gostar muito. <3