O esquema de votação do BBB finalmente mudou. Entenda como será
Em um novo ano de Big Brother Brasil, as votações mudaram de figura. Venha entender!
A estreia do Big Brother Brasil 18 está marcada para dia 22 de janeiro, e as votações terão um novo modelo. Na segunda-feira (8), a Rede Globo anunciou que para manter o seu participante favorito dentro da casa, ou tirar aquele que você detesta, pela primeira vez, será necessário um cadastro.
E esse cadastramento é bem simples, deve levar pouco tempo para ser feito: você só precisa preencher o seu nome, endereço de e-mail e data de nascimento. Mas não se preocupe, ele é obrigatório somente se você quiser participar das votações, caso contrário, não precisa.
Assim que você criar esse cadastro, será gerado um login e senha (que contenha entre oito e 15 dígitos) para usar todas as vezes que houver votação, por isso ele é feito uma única vez. Depois é só logar e votar quantas vezes quiser.
Leia também: Mais Você “ignora” expulsão de Marcos do BBB17 em papo com Emilly
Uma dica muito boa para quem quiser economizar tempo, é criar uma conta vinculada com o Facebook ou o Google, assim você não precisar preencher tudo.
E para as preocupadas de plantão: não existe nenhuma taxa de cadastro ou algum valor que você precisará gastar tanto na inscrição quanto para manter o login. A emoção e diversão para interagir com o BBB continua sendo de graça.
De acordo com a emissora, o motivo da mudança na votação, é a quantidade de perfis falsos que se multiplicaram nos últimos anos, além de outras formas de forjar os votos, como os infames “robôs”. É pura segurança para deixar o jogo justo!
Já a votação por telefone e SMS continuam iguais, então não precisa se preocupar. E as taxas continuam sendo cobradas, tudo da mesma forma dos outros anos.