Carla Vilhena, ex-jornalista da Globo, causou polêmica nas redes sociais na última segunda-feira (28). Ela usou sua conta no twitter para criticar a forma como Maju Coutinho noticiou a morte do diretor Jorge Fernando no Jornal Hoje.
O motivo da crítica foi o fato de Maju ter sorrido ao final da matéria sobre o diretor. Carla, que pediu demissão da Globo em janeiro de 2018, escreveu: “Repórter não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor’…”
Os internautas não perderam tempo em repercutir o que Vilhena falou. “Maju reagiu como qualquer pessoa reagiria a uma careta, ainda mais um artista especializado em fazer rir”, disse um deles. Outros seguidores disseram que Maju estava sendo perseguida desde que assumiu o jornal.
Bom dia, povo! Acho impressionante como a imprensa tem dado visibilidade às críticas que fazem ao trabalho de Maju Coutinho, vocês não acham? Tenho certeza de que outros apresentadores recebem críticas nas redes sociais todos os dias, mas nunca viram notícia nos portais 🤔
— Mônica Francisco (@Monicasfrancisc) October 29, 2019
Carla Vilhena se retratou apagando o tuíte e disse admitiu ter errado ao falar sobre o sorriso ao fim da matéria. “O que achei que poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro, a Maju Coutinho“, escreveu.
https://twitter.com/carlavilhenaa/status/1189013614784647168
Leia mais: Fernanda Gentil se posiciona após ser criticada na internet
+ Artistas e fãs prestam últimas homenagens a Jorge Fernando em velório