Promoção: Revista em casa a partir de 10,99
Continua após publicidade

Como foi o batizado de Archie, filho de Meghan e Harry

Cerimônia religiosa aconteceu neste sábado e bebê usou réplica de roupinha histórica

Por Alessandra Balles Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 jul 2019, 14h57 - Publicado em 6 jul 2019, 12h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O batizado de Archie, primeiro filho de Meghan Markle e o príncipe Harry, aconteceu neste sábado (6) de manhã, em uma cerimônia íntima com integrantes da Família Real. A celebração religiosa, de rito anglicano, foi na Capela Privada do Castelo de Windsor e foi realizada pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby. O bebê completa dois meses neste sábado.

    “O Duque e a Duquesa de Sussex estão tão felizes em compartilhar a alegria deste dia com os membros do público que têm sido incrivelmente agradáveis ​​desde o nascimento de seu filho. Eles agradecem a gentileza em receber o primeiro filho e comemorar esse momento especial. Sua Alteza Real se sente feliz por ter aproveitado este dia com a família e os padrinhos de Archie”, afirma a postagem na página oficial do casal Harry e Meghan.

    Leia também: Valor da reforma da casa de Meghan e Harry causa revolta no Reino Unido

    Apesar da referência aos padrinhos, segundo a BBC, os pais de Archie preferiram manter sigilo sobre quem foram os escolhidos para batizar o filho. Segundo a imprensa britânica, especula-se que sejam amigos de Meghan e Harry, mas não pessoas famosas. Muito foi dito sobre o fato do casal ter optado por fazer uma cerimônia tão privada. Segundo a imprensa britânica e comentaristas reais, o anúncio foi recebido como um “banho de água fria” pelos fãs que, privados por quase dois longos meses de fotos ou informações, esperava que o batismo de Archie fosse um grande evento.

    Bisavó de Archie, a rainha Elizabeth II não participou da cerimônia, alegando ter outros compromissos – no ano passado ela também não compareceu ao batismo de seu bisneto, o príncipe Louis. Além dos pais de Archie, participaram  príncipe Charles e Camilla; o tio William e Kate Middleton; e a mãe de Meghan, Doria Ragland. No total, eram 25 pessoas.

    Continua após a publicidade

     

    Archie foi batizado com a réplica artesanal do vestido real de batismo que foi usado por crianças reais nos últimos 11 anos. O original Royal Christening Robe, feito de rendas Honiton forrado com cetim branco, foi encomendado pela rainha Victoria em 1841 e usado pela primeira vez pela filha mais velha. Depois, foi usado por gerações de batizados reais, incluindo A Rainha, seus filhos e netos até 2004, quando a Rainha encomendou essa réplica feita à mão, para que a frágil aparência histórica fosse preservada e a tradição continuasse.

    Continua após a publicidade

    Veja as fotos oficiais do batizado de Archie:

     

    https://www.instagram.com/p/BzlHhZylvwT/?igshid=i1gf3so5jp2b

     

    Você sabe o que é síndrome de burnout? A jornalista Izabella Camargo conta a sua história no podcast Senta Lá, CLAUDIA:

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    Preparamos uma oferta exclusiva para você consumidor assinar o plano Digital Completo.

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.