Cristiano Araújo: “Já fui pedido em casamento no meio de um show!”
O fenômeno sertanejo revela as loucuras que as fãs fazem por ele e fala de filhos, planos e sonhos
Totalmente recuperado da dengue, que o afetou no início de março, o cantor Cristiano Araújo retomou sua agenda de shows pelo país e já está no maior clima da música Hoje Eu Tô Terrível, seu atual hit de trabalho, que virou febre nas rádios e TVs do Brasil. Mas, se o sertanejo canta que “para romance está off”, na vida real é totalmente o oposto. Romântico incorrigível, Cristiano garante que o namoro com Allana Moraes vai de vento em popa e, muitas vezes, ainda tem de rebolar para administrar a relação com as fãs. “Já fui pedido em casamento no meio de um show”, confessa. Além disso, durante suas apresentações, sempre tem que “abençoar” algum casal que resolveu oficializar a união por ali mesmo! “Sou cantor casamenteiro”, brinca, divertido.
Fenômeno na internet, no rádio e na TV desde 2012, quando estourou com Bara Bara Berê e É Fato, o artista de 29 anos faz questão de arrumar um bom tempo para curtir os filhos, João Gabriel, de 5 anos, e Bernardo, de 1, de relacionamentos anteriores. Tá bom ou quer mais? A seguir, o artista fala de amor, família, desafios!
Como é estar no topo das paradas musicais?
Não tenho como expressar minha alegria. Só agradeço a todos que sempre acreditaram no meu trabalho, feito com muito amor e dedicação total.
Quando descobriu que queria ser cantor?
Passei a infância toda com música ao meu redor. Meu pai (João Araújo) e avós cantavam e isso influencia. Mas não é só: sempre ouvi Leonardo, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó e Zezé de Camargo & Luciano…
Como é a relação com seus filhos?
Os dois têm importância sem tamanho na minha vida. São meu maior estímulo para trabalhar e lutar pela carreira.
Dá para conciliar as viagens e o convívio com eles?
Entre um espetáculo e outro, todo tempo que tenho, reservo para passar com eles. Quando estou em Goiânia (GO), os levo para minha casa, brincamos muito e tudo vira festa!
Já dá para perceber se eles têm música na veia a exemplo do pai?
Olha, os dois gostam de música! O João Gabriel já faz aulas de violão e o caçula, Bernardo, adora bateria.
E o coração, como está?
Feliz (risos)! Estou namorando, sim, mas prefiro não falar no assunto… (desconversa)
Alguma fã já fez algo coisa engraçada, tipo invadir seu camarim ou coisa assim?
Uma vez, em um show, uma fã foi vestida de noiva, com véu, grinalda e buquê de flores. Durante a apresentação, ela mostrou um enorme cartaz me pedindo em casamento e, depois, foi até o camarim falar pessoalmente comigo. Foi a maior felicidade (risos)! Teve também uma vez que encontrei uma fã em meu quarto de hotel. Levei um baita susto (risos)!
Alguma delas já mexeu com você de forma significativa?
Várias! Muitas vezes me senti tocado com a história delas… O amor que demonstram e as doideiras que fazem pra estar perto de mim… É incrível! Já abençoei muitos casais e me emocionei vendo pedidos de casamento durante meus shows. Fico feliz em saber que minhas músicas embalam apaixonados. Música é isso, né? É amor!
Tem alguém com quem deseja muito fazer uma parceria?
Já realizei o sonho de cantar com Leonardo, Luan Santana, Jorge & Mateus e tantos outros… Mas quem sabe um dia eu não canto com o Rei Roberto Carlos?