Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

“Eu sou minha barriga?”, Billie Eilish questiona padrões de beleza

A cantora de 18 anos fez um longo desabafo sobre as críticas que recebe pelas roupas que usa e sobre a relação conturbada que tem com o próprio corpo

Por Da Redação
11 mar 2020, 13h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Billie Eilish, além de seu talento e das músicas melancólicas, é conhecida por seu estilo único, caracterizado pelas roupas largas. Quem acompanha a cantora de 18 anos sabe que não se trata apenas de uma preferência pessoal, mas também de uma relação complicada que a jovem tem com seu próprio corpo.

    Durante o primeiro show de sua nova turnê mundial, “Where Do We Go?”, que aconteceu na noite de segunda-feira (9) em Miami, Billie trouxe o assunto à tona. Em um dos interlúdios da apresentação, a cantora aparece tirando suas roupas enquanto desabafa sobre os padrões de beleza e sobre as críticas que recebe por conta de suas roupas.

    “Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraca? Mais suave? Mais alta? Gostaria que eu ficasse quieta? Meus ombros te provocam? Meus seios? Eu sou minha barriga? Meus quadris? O corpo com o qual eu nasci não é o que você queria? Se uso o que é confortável, não sou mulher”, diz ela.

    Se eu retirar as camadas, eu sou uma vagabunda. Embora você nunca tenha visto meu corpo, ainda o julga e me julga por isso. Por quê?”, completa Billie.

    Veja um vídeo do momento, gravado por um fã, abaixo:

    Continua após a publicidade

    Leia o discurso na íntegra abaixo:

    “Você tem opiniões sobre minhas opiniões, sobre minha música, sobre minhas roupas, sobre meu corpo. Algumas pessoas odeiam o que eu visto. Algumas pessoas elogiam isso. Algumas pessoas usam isso para envergonhar os outros. Algumas pessoas usam isso para me envergonhar. Mas eu sinto você assistindo, sempre. Então, enquanto eu vejo seus olhares, sua desaprovação ou seu suspiro de alívio. Se eu vivesse por eles, nunca seria capaz de me mover. Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraca? Mais suave? Mais alta? Gostaria que eu ficasse quieta? Meus ombros te provocam? Meus seios? Eu sou minha barriga? Meus quadris? O corpo com o qual eu nasci não é o que você queria? Se uso o que é confortável, não sou mulher. Se eu retirar as camadas, eu sou uma vagabunda. Embora você nunca tenha visto meu corpo, ainda o julga e me julga por isso. Por quê? Fazemos suposições sobre as pessoas com base em seu tamanho. Nós decidimos quem eles são, nós decidimos o que eles valem. Se eu uso mais, se eu uso menos. Quem decide o que isso me faz? O que isso significa? Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?”

    Billie Eilish no Brasil

    A turnê “Where Do We Go?” passará pelo Brasil em maio deste ano. Em São Paulo, a apresentação acontece no dia 30, no Allianz Parque. Já no Rio, o show está agendado para o dia 31, na Jeunesse Arena.

    Os ingressos estão disponíveis para venda a partir de R$ 245 no site da Eventim.

    Continua após a publicidade

    Aproveite a própria companhia e saia mais sozinha:

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.